05 dicas para usar o Instagram na divulgação de seu negócio

Por que você deve investir em marketing de relacionamento já
Por que você deve investir em marketing de relacionamento já
3 de julho de 2015
06 dicas para usar o Facebook como divulgação de seu negócio
06 dicas para usar o Facebook como divulgação de seu negócio
14 de julho de 2015
Exibir tudo
05 dicas para usar o Instagram na divulgação de seu negócio

05 dicas para usar o Instagram na divulgação de seu negócio

O Instagram é uma das redes sociais mais famosas da atualidade, ela se apoia quase que exclusivamente na divulgação de fotos, fazendo dela uma rede social fundamental para quem trabalha no segmento de moda, beleza e decoração.

Mas se seu negócio não for de um destes três segmentos, o Instagram também pode ser utilizado como apoio em suas campanhas – afinal, a maioria das pessoas focam muito em conteúdos visuais.

01. Planejamento

Qualquer ação da vida deve ser planejada – e em seu negócio não é diferente. Uma postagem que seja feita aleatoriamente, tirando foto de algo que você ache interessante, não surte o mesmo efeito do que algo planejado.

Vamos imaginar que você tem uma loja de roupas. É melhor fazer contato prévio com meninas com perfil de modelo e pensar em peças para fazer campanhas no Instagram do que esperar a estação mudar para decidir o que vai fazer.

02. Fotos profissionais e despretensiosas

As fotos do Instagram de seu negócio precisam ser bonitas e chamativas, a nível profissional, porém não podem ser artificiais.

É preciso seguir a tendência da rede social, que originalmente foi feita para que pessoas comuns compartilhassem fotos sobre o cotidiano.

Fotos despretensiosas são aquelas que não parecem vender algo, empurrando algo para o consumidor, mas são tão interessantes que fazem o usuário querer saber mais sobre o produto.

03. Integração

Uma boa estratégia para utilizar o Instagram na divulgação de seu negócio, principalmente se ele não for algo com forte apelo visual (como os já citados moda, beleza e decoração), é apostar na integração com outras redes sociais.

Integrar campanhas entre Facebook, Instagram e Twitter é extremamente benéfico para um negócio, pois cada uma das redes sociais possui sua própria característica de postagens, interações e usuários.

O Facebook suporta textos maiores para explicar melhor a campanha, enquanto o visual dela pode ser trabalhado mais detalhadamente no Instagram.

04. Aposte nas hashtags

As hashtags se tornaram febre em várias redes sociais e elas nada mais são do que aqueles “#” que vêm antes de muitas palavras.

Sua função é de facilitar a busca por assuntos de interesse – por exemplo, quando você clica em uma hashtag “#inovação”, ela abrirá um leque com as principais postagens que carregam este tema.

É importante que você saiba usar muito bem esse recurso: nada de colocar assuntos específicos demais.

Por exemplo, você tem uma loja de roupas e está postando a coleção para a campanha Outono/Inverno. As hashtags boas para este caso seriam: #moda, #colecaooutonoinverno, #roupas, #lojasderoupas.

Nada de colocar coisas como: #venhamconferiramodaooutonoinvernoemminhaloja.

 

05. Exiba o dia a dia de seu negócio

De repente seu negócio tem em base um produto novo, tem uma linha de produção ou uma equipe grande. O Instagram é o lugar ideal para mostrar os fatos interessantes do dia a dia para as pessoas.

Mostrar fotos de como sua equipe é feliz e integrada, como seu espaço é higiênico – em outros termos, mostrar os pontos bons que seu estabelecimento tem internamente.

Estas foram as dicas para usar o Instagram em seu negócio, sem esquecer que o planejamento é a chave para o sucesso tanto na internet quanto fora dela.

Nós da Notável Marketing Digital  podemos lhe ajudar. Faça um contato e ajudaremos o seu negócio a se desenvolver!

Quero mais informações sobre serviços para meu negócio

 

FONTES:

4 dicas para usar o Instagram no seu negócio

http://viverdeblog.com/instagram-marketing/



Comentários

comentários