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3 dicas para usar o LinkedIn na divulgação de seu negócio

3 dicas para usar o LinkedIn na divulgação de seu negócio

Você – com toda a certeza – já possui um perfil da sua empresa no LinkedIn. Não? Então vamos começar tudo de novo: a partir de agora, é indispensável para as estratégias de marketing ter uma página na rede social da sua empresa. Corre lá para fazer a sua e veja os motivos do LinkedIn ser uma das formas mais importantes de promover sua marca hoje em dia.

3 dicas para usar o LinkedIn na divulgação de seu negócio

Se você acha que o LinkedIn é uma rede social utilizada por empreendedores do mundo todo apenas para compartilhar currículos online e ter acesso às vagas de emprego, você se enganou. Hoje em dia, mais do que somente isso, a plataforma virou um canal para o networking (negócios pela internet), o que possibilita o contato com pessoas de todo o mundo para a troca de informações, focando o desenvolvimento de suas carreiras.

No que se refere às empresas, o LinkedIn é usado para ampliação dos negócios, divulgação da marca e voltado para alcançar mais pessoas (os quais possam passar a ser público-alvo da sua empresa). Como utilizar a rede social para trazer benefícios aos seus negócios? Veja algumas dicas abaixo!

Crie uma página exclusiva para a empresa

Assim como demais redes sociais, o LinkedIn também permite que você crie uma página somente para seu negócio, dissociada ao seu nome – apresentando um perfil paralelo com o seu para que você possa gerenciá-lo. Nessa página, é possível inserir sua logomarca, descrever as qualidades da sua empresa, disponibilizar informações sobre os produtos ou sobre os serviços comercializados e, até mesmo, divulgar vagas de emprego.

Aqui, cabe uma dica: seja minucioso nas informações e tente ser o mais claro possível com o público – lembre-se de que é essa página que vai representar o nome do seu negócio nessa rede social.

Seja amigo do seu público-alvo

Para conquistar seguidores ou manter os fiéis à marca sempre em atividade, o importante nessa rede social (assim como nas demais) é o compartilhamento de informações, notícias, “coisinhas fofas”, causas que a marca defende e demais links que sejam relevantes para o consumidor da sua marca. Dessa forma, o LinkedIn torna-se um canal muito eficiente para promover a sua estratégia de marketing de conteúdo.

Utilize os mais diversos nichos para ampliar seus negócios

O LinkedIn, assim como diversas redes sociais, possui variados nichos de mercado. E o melhor disso tudo, é que eles estão repletos de profissionais que querem sempre aprender mais e absorver o máximo de informação que a internet disponibiliza. Assim, por meio dessa rede social, é possível distribuir o conteúdo desenvolvido por sua empresa para alcançar possíveis clientes do seu negócio.

E a linha de raciocínio para isso funcionar é bem simples: são esses profissionais que farão contato com potenciais clientes em nome do seu negócio. Então, cabe a você – somente – assegurar que o perfil dessas pessoas esteja de acordo com os valores do seu negócio, informando às demais pessoas que eles fazem parte da sua marca. Assim, as negociações são facilitadas.

Cabe aqui um alerta: é fundamental para sua marca que esses profissionais não apenas divulguem o seu negócio claramente (abertamente e explicitamente), mas que interajam com as demais publicações, posicionando-se ainda mais como autoridade no assunto que é falado na rede social. Assim, a imagem da sua empresa será fortalecida.

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