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5 Erros que atrapalham a visibilidade de seu e-commerce

5 Erros que atrapalham a visibilidade de seu e-commerce

5 Erros que atrapalham a visibilidade de seu e-commerce

5 Erros que atrapalham a visibilidade de seu e-commerce

Neste artigo iremos abordar erros comuns e considerados bobos que atrapalham e muito no desempenho do seu e-commerce. Informaremos dicas e soluções para estes erros além de falar um pouco mais sobre a visibilidade do seu projeto.

Há boatos que existem armadilhas no meio do e-commerce que neste caso podem ser evitadas através de alguns requisitos. Estudar os principais erros do comércio virtual tende ajudar e estimular a produção alavancando as vendas.

Lojas que conscientizam estar focadas no mercado ideal acabam cometendo erros comuns que afundam a conversão do e-commerce. Listamos cinco erros que atuam como obstáculos destas empresas, atrapalhando as metas e fazendo com que não consigam atingir seus objetivos.

Processo demorado de fechamento

São contabilizados que 23% dos visitantes da loja virtual desistem da compra quando o site automaticamente obriga os usuários a criarem uma conta no site, o resultado foi pesquisado pela VWO eCommerce Survey, transmitindo a mensagem de que quanto mais simples for o procedimento, mais compras terá sua loja.

Muitos usuários ao se depararem com longos cadastros e solicitação de várias informações pessoais acabam desconfiando dos serviços, ou seja, desistem da compra. A dica é simplificar essas burocracias ou apenas colocar como obrigatório nome completo e email.

Opções de pagamento

Não diminua as opções de pagamento, por exemplo, permissão apenas de um cartão da empresa X. Atualmente, existem inúmeras maneiras de pagamento em lojas renomadas, portanto colocar uma abrangência no pagamento poderá ser muito útil e facilitar suas vendas.

Resumidamente, quanto maior a opção de pagamento para seu cliente, maior chance de conversão e terá diminuição no abandono de carrinhos de compra.

Custo e Prazo

Grande parte daquele número mencionado em porcentagem que abandona os carrinhos é referente aos valores exorbitantes de frete, que muitas vezes acaba sendo maior que a compra do produto. Isso simplesmente gera uma frustração no cliente levando ao abandono do produto, neste caso, pesquise fornecedoras mais baratas de frete e invista nesse quesito.

Inclua uma mini caixa que calcule o valor de frete para o cliente de acordo com a localidade, ofereça ofertas de entrega com agilidade e qualidade.

Pouca informação

Apresentação do produto com pouca resolução, falta de qualidade nas fotos, descrições com poucos detalhes, são erros básicos que muitas empresas cometem em um sistema virtual. Se coloque no lugar do cliente, o que você gostaria de saber sobre um produto que compraria, quais informações, fotos e afins.

Demonstre os itens e acessórios complementares com vídeos de apresentação, aparição do funcionamento, tente ao máximo passar segurança para o cliente em relação ao produto ofertado.

Busca ineficiente

Se você já enfrentou a situação de procurar por um produto e não encontrar, você com certeza sabe qual é a raiva que dá. Ter o produto disponível, mas ao pesquisar ele não aparecer para o usuário, pode acreditar, isso derruba totalmente a conversão de sua loja.

Para corrigir esse problema coloque filtros inteligentes com busca inteligente, atribua um espaço para erros de grafia no momento da pesquisa, colocando como opções secundárias a isto. Por fim, cadastre os produtos em setores corretos usando palavras-chaves relacionadas.

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