Quando devo mandar um Broadcast
Quando devo mandar um Broadcast
14 de Fevereiro de 2017
Amplie o seu negócio digital
Amplie o seu negócio digital
10 de Maio de 2017
Exibir tudo

5 Motivos para usar palavra-chave em seu conteúdo

Se você produz conteúdo para a Web, seja para um blog, site, ou para qualquer tipo de E-commerce, com certeza já teve que usar uma palavra-chave.

Para quem está começando, ou mesmo para quem já está no mercado, a palavra-chave pode ser um problema, por mais óbvia que ela possa parecer, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração ao escolher uma para seu texto.

Palavra chave

Mas o que é, afinal, a palavra-chave. Bom, de forma simples, palavras-chave são as palavras que servem para descrever, de forma precisa, o assunto do seu texto ou o tema principal do seu site.

Elas são usadas pelos mecanismos de buscas na web para que o resultado da busca sejam os sites mais relevantes e precisos.

Pensando nisso, a palavra-chave que você escolhe é de fundamental importância. Listaremos aqui 5 motivos para usar palavra-chave em seu conteúdo.

#1 Melhor ranqueamento em sites de busca

Como vimos, os sites de pesquisa usam a palavra-chave como componente para ranquear os resultados da busca.

Ou seja, além de ter um bom conteúdo, a palavra-chave é um dos componentes para seu site ter mais visibilidade.

#2 Mais visitas

A relação é simples, sendo a palavra-chave um dos principais meios usados pelos buscadores para classificar o conteúdo, sua escolha ajuda a colocar seu site em evidência.

Ou seja, se você escolher a palavra certa para seu site, ou para inserir em seu texto, ele será mais bem ranqueado pelas ferramentas de busca, gerando mais visitas.

#3 Visitas Orgânicas

Isso nos leva ao segundo motivo, as visitas orgânicas. Para quem não está familiarizado com o termo, visitas orgânicas são as visitas originadas dos sites de buscas como o Google, por exemplo.

Para qualquer tipo de site, blog ou página na web, as visitas orgânicas são a maior fonte de tráfego.

Desta forma, a definição da palavra-chave com expertise é essencial para um bom retorno em número de visitas.

#4 Maior taxa de conversão

Taxa de conversão é muito presente, principalmente no e-commerce. É uma métrica para medir os resultados do seu site, o número de vendas, por exemplo.

Vamos a um exemplo e sua ligação com a palavra-chave: Se alguém pesquisa no Google camisa branca ele não está tão decidido a comprar como alguém que pesquisa por camisa branca, tamanho G com estampa de flores.

Por isso, se você tem uma loja e coloca a palavra-chave de um produto "camisa branca com estampa de flores", a busca acima levaria direto ao seu site um consumidor buscando por este produto especificamente.

#5 Palavras-chave de cauda longa

Criada por Chris Anderson, a teoria da Cauda Longa (long Tail, em inglês) é usada para se referir a itens de nicho, que vendem menos e só tem uma visibilidade relevante graças a internet. Isso está diretamente ligado ao tópico anterior.

Vamos a um exemplo: O produto mais vendido em uma loja de eletrônicos são os celulares, em contrapartida, os menos vendidos são um tipo de cabo que serve para um único propósito.

Uma loja física que vende só esse tipo de cabo seria inviável, mas na internet, ela é possível, pois terá uma abrangência bem maior.

Comentários

comentários