7 Dicas Imperdíveis para Gerenciar as Redes Sociais e Gerar Resultados Positivos

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7 Dicas Imperdíveis para Gerenciar as Redes Sociais e Gerar Resultados Positivos

Ter um perfil empresarial no Facebook, no Twitter, LinkedIn, Google+ e em qualquer outra mídia da internet é fácil. O difícil é conseguir fazer o engajamento com o seu público. O gestor das redes sociais precisa construir uma imagem adequada da empresa, mostrando os valores dela e, logicamente, as vantagens.

Para tanto, ter uma estratégia de divulgação, manter bom relacionamento com os clientes e se tornar (por que não) uma fonte de inspiração para as outras pessoas são tópicos extremamente valiosos para que se construa um gerenciamento perfeito nas redes sociais.

Se você ainda não sabe como conseguir chegar à essa excelência, listamos algumas dicas, as quais devem ser executadas de forma instantânea.

Nunca Perca a Essência

A divulgação nas redes sociais tem que estar dentro do planejamento de qualquer empresa e independente do produto ou serviço. No entanto, é importante não perder a essência.

Isso quer dizer que nas redes sociais é possível usar várias ferramentas, incluindo infográficos, vídeos e chamadas. Porém, a sua empresa precisa ter esses posicionamentos de forma real. Logo, não adianta você prometer algo que não possa cumprir, por exemplo.

Marque Presença

Se você tem pouco tempo para administrar uma rede social, não crie vários perfis ao mesmo tempo.

Gerenciar uma Rede Social exige dedicação ou, em poucas palavras, você vai precisar estar presente para qualquer chamado, seja uma notificação, um comentário negativo ou uma mensagem.

O perfil tem, sempre, que estar atualizado com informações objetivas e conteúdo relevante.

Aposte na Inovação

Pode ser que você tenha muitos concorrentes e se tiver, terá que criar uma estratégia que chame a atenção dos usuários da internet.

Você precisará de um diferencial de mercado, que pode estar no produto, nas chamadas, nas imagens, na divulgação ou em qualquer outro lugar.

Seja criativo na hora de achar uma solução para o que o seu público precisa.

Facilite a Comunicação

As redes sociais nasceram como forma de facilitar toda a comunicação global, por isso, siga essa tendência e se aproxime do seu cliente.

Fique atento aos horários que o seu público está ativo, estruture posts relevantes para eles e priorize esses conteúdos facilitando a visualização do mesmo.

Planeje o conteúdo

Nas redes sociais é preciso agir rapidamente. Aquele assunto que está em alta hoje, pode ficar velho para amanhã. Isso bem é verdade.

No entanto, por outro lado, planejar um conteúdo pode ser uma boa estratégia para evitar erros simples. Observe que essas plataformas não devem ser vistas apenas como vitrines para vendas, portanto, é preciso apostar em conteúdos criativos.

Conheça o Público Alvo

Esse é um dos tópicos mais importantes porque não vai adiantar muito se você ter todo trabalho de criar um conteúdo de excelência se errar o público. Entenda que conhecer os seus clientes é fundamental para garantir resultados positivos.

E conseguir atingir o público alvo vai muito além de saber se eles são adultos ou crianças. Você precisa conhecê-los um pouco mais afundo: em quais redes sociais eles estão presentes, quando, como se comportam e por quais meios, por exemplo, são boas perguntas a se fazer.

Aprenda Sempre

Aprenda a tirar proveito das interações negativas, afinal, se você tem um perfil empresarial e público é muito provável que existam comentários negativos, vindos de clientes insatisfeitos ou, simplesmente, de críticos.

Independente de quais eles seja, saiba ouvir a crítica e reaja com leveza, sempre de forma educada e receptiva.

Se você fizer um comentário ruim ou que gere repercussão negativa, isso pode tomar proporções muito maiores, que são chamadas de virais, propagando sua imagem de forma muito ruim.

O aconselhável é resolver o problema de forma off-line, ou seja, chamar o autor da crítica e tentar entender quais os propósitos dele, sempre buscando a melhor e mais educada solução.

Com informações do inundaweb, agenciapomar

http://inundaweb.com.br/blog/dicas-para-gerenciar-redes-sociais-de-pequenas-empresas

http://agenciapomar.com.br/gerenciamento-de-redes-sociais/

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