Administrando listas de clientes no MailChimp

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Administrando listas de clientes no MailChimp

Administrando listas de clientes no MailChimp

Sempre que vamos falar sobre e-mail marketing, lembramo-nos da velha frase: “o dinheiro está na lista”. O processo é claro: Público-alvo, isca digital, formulário, cadastro, entrega da oferta e começar o relacionamento. Só que para que o resultado seja satisfatório, é preciso escolher uma empresa de e-mail marketing que seja simples e eficiente.

Nesse contexto, não podemos deixar de citar o MailChimp. A empresa que é amada por todos os seus adeptos proporciona uma administração de listas de alto padrão. Vamos saber mais!

MailChimp

O MailChimp se trata uma ferramenta de e-mail marketing muito funcional que não precisa ser instalada no computador do usuário e que permite um controle total dos cadastros dos prospects de sites.

Através de tal recurso é possível gerenciar campanhas publicitárias por e-mail. O plano inicial é gratuito e permite o envio de e-mails ilimitados, porém o limite de cadastrados permitidos no plano é de 2.000. Além desses, temos os planos avançados que permitem um número maior de contatos inscritos na lista.

Com o MailChimp você consegue:

  • Criar formulários no blog;
  • Administrar listas;
  • Personalizar cada mensagem;
  • Enviar campanhas de E-mail Marketing de forma automática;
  • Cumprir as leis antispam;
  • Enviando duas campanhas ao mesmo tempo;
  • Mensurar os resultados.

Como administrar as listas no MailChimp

Toda a integração do MailChimp é realizada através de APIs, que são códigos específicos, similares aos usados em ferramentas web mais famosas como o Facebook e o Twitter. Para gerir suas listas, basta integrá-las à sua plataforma, fazer o cadastro e começar a se valer dos benefícios. Quanto à administração de listas, confira algumas dicas abaixo:

1.      Mantenha uma lista por tipo de cliente

Na sua conta do MailChimp, cada lista é organizadamente separada e independente de outras. O conselho é que, pelo menos no início, você use uma única lista, mantendo-a atualizada, em vez de carregar novas, o tempo todo. Se o seu desejo é direcionar seções específicas de uma única lista, use grupos na mesma. Isso ajuda a reduzir o volume de tarefas.

2.      Tente não excluir as listas, a menos que seja necessário

Quando você toma a atitude de excluir uma lista, toda sua história com o cliente é perdida. E isso evita que você não recupere alguns clientes inativos em seu negócio. Se você precisar atualizar uma lista com informações de novos assinantes, utilize a função atualização automática em vez de excluir a lista e perder dados importantes.

3.      Exclusão e cancelamento de assinatura

Quando alguém de sua lista cancela sua assinatura significa que não querem mais receber os boletins e devem ser excluídos. Você ainda poderá encontrá-los em sua lista, mas direcione-os ao perfil “Subscription Cancelado”. Tome cuidado para não importar novamente os contatos cancelados acidentalmente na lista de ativos.

Clique aqui para ir ao Mailchimp

Enfim, caro leitor, esse foi nosso artigo de hoje. Continue acompanhando nosso blog e se atualize com nossas dicas.

Se tiver alguma dúvida sobre listas de emails, envie-nos um email ou deixe um comentário abaixo. E não se esqueça de colocar as dicas em prática.

Esperamos você no próximo bate-papo!

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