7 Práticas Importantes para acertar no E-mail Marketing e não cair no SPAM
7 Práticas Importantes para acertar no E-mail Marketing e não cair no SPAM
26 de setembro de 2018
Você precisa conhecer o G Suite
28 de setembro de 2018
Afinal de contas, por que é vantajoso usar e-mail marketing?

Afinal de contas, por que é vantajoso usar e-mail marketing?

Afinal de contas, por que é vantajoso usar e-mail marketing?

Afinal de contas, por que é vantajoso usar e-mail marketing?

Quem trabalha com o ambiente digital sabe que ele é algo que está em constante e frequente mudança. Uma mudança que nos últimos tempos tem acontecido de forma cada vez mais acelerada, de forma que tendências no que diz respeito a estratégias de negócio apareçam com uma frequência cada vez mais alta.

Dessa forma, é preciso saber se adaptar e se renovar à medida que o mercado muda de forma a conseguir permanecer relevante e ainda conseguir captar a atenção do público dentro de um mercado no qual a concorrência é muito alta.

Porém, mesmo dentro desse cenário de grandes e frequentes mudanças, a verdade é que de tempos em tempos algumas estratégias de marketing digital são tão eficientes que acabam perdurando entre as tendências. Dessa forma, alguns modos de se trabalhar com marketing digital que são considerados antigos até hoje são utilizados por grande parte das empresas por conta dos resultados que pode trazer para o negócio.

E é exatamente isso o que acontece com os e-mails marketing. Uma das primeiras estratégias de ligação entre empresa e consumidor que foi criada pelo marketing digital, até hoje é utilizada por pequenas e grandes empresas e continua sendo um sucesso nos resultados.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você porque ainda vale utilizar o e-mail marketing em sua empresa mesmo depois de todo esse tempo que ele já está no ar.

Descubra porque o e-mail marketing ainda não se tornou antiquado

Apesar de já ser algo utilizado há um período de tempo considerável, ainda hoje o e-mail marketing é o meio de marketing digital mais utilizado por todas as empresas. Algo que não é feito sem motivo.

O primeiro motivo para isso acontecer diz respeito ao custo-benefício da utilização da plataforma. Dessa forma, com um investimento baixo é possível ter um grande retorno, sendo uma forma rápida, prática e eficiente de se trabalhar o engajamento do cliente e de criar uma relação entre relacionamento e marca.

Isso porque, quando utilizado com estratégia, o e-mail marketing é sim efetivo, e traz resultados para a empresa, seja sob a forma de fidelização e de engajamento, seja para a conquista de novos clientes. É uma forma de tornar a marca parte do dia a dia da pessoa de forma que ela não busque outra dentro do mesmo segmento.

Porém, aqui vale ressaltar que estes resultados só são conseguidos quando o e-mail marketing é utilizado com estratégia. Esqueça a compra de listas e monte uma lista de contatos própria, pensando em um conteúdo personalizado que vá agradar essa lista e que vá conquistar o consumidor para a sua marca.

Tendo isso em mente, pode apostar no e-mail marketing em sua estratégia, pois, apesar de ser uma forma já tradicional, ele não perdeu a eficiência e continua sendo um ótimo investimento dentro do marketing digital, com um investimento baixo e resultados expressivos para o seu negócio.

Quero mais informações sobre como criar na web

preencha o formulário abaixo