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O Facebook tem atraído um grande número de investidores que procuram divulgar seus negócios. A rede social disponibiliza ferramentas que permitem que o usuário crie anúncios, faça publicações, crie páginas, entre outros. Tais facilidades são vistas pelos empreendedores como uma forma de atingir um maior público e, consequentemente, aumentar as vendas.

A rede social possui recursos variados, porém nem todos eles são grátis. Algumas das ferramentas disponíveis para o usuário são pagas e podem acabar gerando resultados melhores para o anunciante, mas isto não é uma regra. Alguns usuários da rede acabam optando pelos serviços pagos, pois procuram resultados mais efetivos, uma vez que os recursos grátis da rede nem sempre oferecem o que o anunciante procura.

Quando uma página realiza uma publicação, por exemplo, o número de pessoas que curtem a mesma e chegarão a ver o que foi publicado é baixo, cerca de 3%. Apesar deste ponto ruim, existem maneiras de lidar com isto. Uma solução é investir em maior divulgação e promoção dos seus posts na rede social.

O alcance orgânico do Facebook, atualmente, não satisfaz mais as necessidades de grande parte das empresas. Uma explicação para o baixo alcance de publicações não pagas na rede é que, como o número de usuários é muito grande, existe a necessidade de realizar uma checagem daquilo que chega até as pessoas. Ou seja, boa parte do que foi publicado não atinge o público. Segundo estimativas, de 15.000 histórias que poderiam aparecer em um feed de notícias, aparecem apenas 300 (selecionadas a partir daquilo que mais interessa o usuário).

Em fanpages existe uma opção chamada “impulsionar publicação”, que tem por objetivo fazer com que o que foi publicado chegue até os seus fãs. Assim, estes terão mais contato com seu conteúdo, gerando maior envolvimento com o que sua página procura divulgar.

Impulsionar publicação vale a pena?

Mas, afinal, este recurso de impulsionar suas publicações é realmente bom? Apesar de ser uma maneira de atingir um público maior, esta opção acaba mexendo no bolso dos empreendedores. Nem todo mundo que usa o Facebook para negócios está disposto a dispensar grandes quantias de dinheiro na rede. Se este é seu caso, é melhor deixar este recurso de lado.

O preço deste recurso aumenta proporcionalmente ao número de pessoas que você pretende atingir com suas publicações. Sendo assim, acaba não compensando. Como o objetivo é fazer com que sua empresa, serviço ou negócio tenha maior visibilidade e, consequentemente, maior lucro é melhor optar por outras ferramentas oferecidas pelo Facebook.

Existem outras maneiras de conseguir atingir um maior público sem gastar tanto para isto. Para quem é pequeno empreendedor, por exemplo, usar outras ferramentas é mais benéfico, pois, desta maneira, você terá um lucro maior.

Se mesmo depois destas informações você achar que é uma boa opção para seu negócio utilizar o recurso para impulsionar publicações, é importante lembrar que você deve selecionar aquelas publicações que pareçam mais promissoras para seu negócio. Assim você não gastará dinheiro de forma desnecessária e atingirá mais facilmente seus objetivos.

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