As 10 Maiores Marcas de E-commerce do Mundo e o que aprender com elas

6 otimizado

As 10 Maiores Marcas de E-commerce do Mundo e o que aprender com elas

Tempo de leitura: 2 minutos

As 10 Maiores Marcas de E-commerce do Mundo e o que aprender com elas

O site Jornal Econômico lançou uma lista com a lista das 10 empresas do comércio online (e-commerce) que mais geraram receitas em 2016. O jornal também fala sobre essa indústria “que se tornou muito importante nos últimos anos, com o grande salto nas operações das empresas, vindos do advento dos smartphones e do acesso generalizado da internet”.

Amazon (121,4 bilhões de euros)

Talvez você nunca tenha notado, mas vamos te contar: sabe qual é uma das principais características que se pode aprender com a Amazon?

A principio, o nome era Cadabra. Depois, mudou-se para Amazon. Aí, o logo foi feito com uma seta que liga a letra A à letra Z, o que torna-se, de forma indireta, um sorriso. Isso dá muita confiança ao público consumidor, acredite você.

Além disso, a marca indica que vende de tudo: de A a Z. Outra aposta das letras com o nome da marca.

Claro que também há muita estratégia de marketing, além disso, e a soma de tudo fez com que a companhia faturasse, no último ano, mais de 10 vezes o que faturou o 2º colocado.

Alibaba (14 bilhões de euros)

A marca detém 63% de todo comércio eletrônico da China e oferece serviços como computação em cloud e pagamentos eletrônicos.

Foi fundada em 1999 e começou vendendo produtos locais aos mercados internacionais, mas ascendeu-se aos líderes globais, dominando nomes como Amazon e eBay.alibaba

Otto (12,5 bilhões de euros)

A companhia oferece um portal de compras de artigos desportivos, moda, eletrônicos e eletrodomésticos.

Quer aprender uma lição com essa marca? Ela entrou no mundo digital em 1995 e gerou mais de 80% das receitas através do portal, sendo que o restante foram provenientes de análise de dados, marketing, pagamento e logística.
otto

Walmart (12,2 bilhões de euros)

Foi fundada como uma empresa de retalhos e tornou-se uma das marcas mais conhecidas com sua plataforma online. Walmart

JD (10,3 bilhões de euros)

É a abreviação para Jindong Mall, ou seja, um centro comercial online da China. Em 2013 chegou ao modelo digital, com sites e dois anos depois chegou ao mercado Russo. Atualmente tem mais de 100 mil marcas.Jd

Priceline (9,6 bilhões de euros)

A agência de viagens usa o serviço online para a vendas de serviços de transporte, que podem ser bilhetes de avião, carros de aluguel, cruzeiros ou pacotes turísticos. Priceline

eBay (8 bilhões de euros)

É uma empresa de e-commerce que tem as receitas vindas da licitação do item a ser vendido ou com base no valor final da venda, onde é cobrada uma comissão. Ebay

Rakuten (5,89 bilhões de euros)

A grande diferença é que para conseguir atingir um número maior de consumidores, a companhia lançou dois serviços: Pay as You Go e a Rakuten Super Points.

A ideia é fazer com que as lojas fiquem em contato com os clientes por servidores de acesso limitado, além do programa de pontos, que permite rocas por produtos ou descontos. Rakuten

Zalando (3,6 bilhões de euros)

É um dos maiores portais de moda do mundo e seu grande diferencial é o tamanho dos descontos para quem é registrado, que pode chegar à 80% frente ao preço original. Zalando

GroupOn (2 bilhões de euros)

É uma das marcas mais conhecidas no e-commerce e agrega pessoas que tem interesses por produtos, a fim de que consigam eles por um menor preço.GroupOn

Com informações do jornaleconomico.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/as-10-maiores-marcas-de-ecommerce-do-mundo-161065

Quero mais informações sobre como criar
na web

preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?

PODEMOS TE AJUDAR?

Preencha o formulário abaixo

1 Step 1
Vamos Escalar as Vendas?

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

1 Step 1
Vamos Escalar as Vendas?

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right