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Autoresponder e sua eficiência no trabalho

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Quem é que não quer largar o emprego e abrir seu próprio negócio? Deixar de ser o empregado e se tornar o chefe, dizer adeus aos transportes públicos lotados nos horários de picos, não ter mais que escolher qual conta pagar no final do mês - porque o dinheiro não dá para pagar tudo - e até ter um estilo de vida muito melhor.

Afinal de contas, se não nos estressamos no próprio trabalho, nos estressados a caminho dele. Muita gente, infelizmente, passa maior parte do seu tempo dentro de um transporte público. Não há saúde mental e física que aguente.

São por todos esses motivos que muita gente acaba, de uma vez por todas, tirando seu sonho de negócio próprio do papel e o trazendo para a realidade.

Mas há muito caminho a se correr quando falamos em abrir um negócio, principalmente um negócio online.

Isso porque só abrir o negócio não é a única etapa que você terá que passar como empreendedor. Um negócio online precisa de público, acessos para poder sobreviver e se tornar o seu ganho pão.

Ainda mais quando estamos falando de um negócio de vendas. Apesar da internet movimentar muito dinheiro em compras, até você chegar nesse patamar de loja online, muito precisa ser feito, recorrer a diversas estratégias para trazer público para a sua empresas. E não é só isso, mais do que vender seus produtos, é preciso fidelizar cada um dos clientes.

Vai achando que as estratégias de marketing é coisa fácil. O marketing é muito mais que simplesmente fazer propaganda de um produto ou serviço.

O autoresponder

Além de usar o marketing a seu favor, muitos desses empreendedores acabam por implementar o autoresponder para ajudar no crescimento do seu negócio.

E o que seria esse autoresponder? Basicamente, ele é um serviço de e-mail que envia mensagens - e-mails - do empreendedor para seus clientes.

Obviamente que para isso você precisa ter uma lista de e-mail. Então, você usará o autoresponder para mandar mensagem para todas essas pessoas que fazem parte da sua lista de e-mail.

Por meio dele você pode enviar diversos tipos de mensagens aos seus clientes. Não esqueça que apesar dele ser um consumidor, um cliente não quer ficar recebendo só propaganda. Então você pode usar o autoresponder para enviar artigos relacionados ao seu negócio, dicas para o dia a dia. Você pode mandar todo o tipo de mensagem para seus clientes, basta escolher.

Porque utilizar o autoresponder

Além de ter a possibilidade de escolher os tipos de mensagens que você quer mandar para o seu cliente, com o uso do autoresponder você consegue aumentar suas vendas. Para isso, como já foi dito, você precisa ter uma bela lista de e-mail. Se você tiver isso ao seu alcance, você com certeza terá um número muito maior de conversões.

Outro ponto forte do autoresponder é que você consegue criar uma certa intimidade com seus clientes. Porque, de certa forma, está se comunicando com ele de forma pessoal - o email, uma forma de comunicação pessoal dessa pessoa -.

Outra coisa muito importante ao ter o próprio negócio é organização. E o autoresponder te proporciona isso. Você consegue agendar suas mensagens pelo autoresponder. Basta escolher a data e o horário, e pronto! Ele enviará as mensagens designadas para sua lista de e-mail.

Dessa forma você também tem mais controle da quantidade de mensagens que manda para essas pessoas mensalmente ou semanalmente. Só não esqueça de variar, isso é importante!

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