Chamo meu sobrinho para cuidar de minhas campanhas no Facebook?

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As campanhas no Facebook nada mais são do que um modo de melhorar suas vendas, a visualização de sua empresa, quantidade de curtir na sua página na rede social, relacionamento com seu público… Enfim, são inúmeras as vantagens que isso traz para um microempreendedor ou uma grande corporação.

Mas, nem todos podem contratar grandes profissionais, ou empresas, para que tudo isso seja realizada, ou pelo menos parte. Isso gera custos que muitas vezes não estão previstos no orçamento. Sendo assim, principalmente os pequenos empresários, colocam parentes ou aquele vizinho bem amador para cuidar de suas contas nas redes sociais.

Claro que a nova geração sabe utilizar as ferramentas do Facebook, porém, cuidar de uma fanpage não é apenas criar posts e colocar fotos. São necessários estudos sobre horários de acesso do público-alvo, quem é o público que se quer atingir, quais as metas que se quer atingir ao criar a página e isso tudo é feito por um profissional de marketing.

Além desses estudos, o profissional estará 100% focado na página e conseguirá estar sempre criando conteúdo para o público. Já um parente, ou um conhecido, terá outras tarefas durante o dia e só poderá criar posts em seus horários livres e isso pode ser pouco relevante, já que dependendo do horário e dia o público-alvo não esteja logado no Facebook.

Buscar um diferencial requer profissionalismo

O profissional também saberá como criar posts diferenciados. Além de textos e fotos também é necessário colocar vídeos bem produzidos e editados. Com esse tipo de campanha, a empresa CadBury Schweppes aumentou suas vendas em 7%. Portanto, não basta fazer o simples, tem que inovar.

Outro exemplo de que é necessário um profissional para cuidar de sua fanpage, ou seus anúncios no Facebook Ads, é o tempo necessário para a análise de métricas, resultados da campanha, qualidade e o melhor aproveitamento do budget.

O sucesso de um campanha no Facebook vem a partir do momento que se consegue o aumento e qualidade de leads para conseguir mais vendas. Como consequência, conseguir diminuir os gastos. Aí entra uma boa estratégia de marketing, que só alguém que estudou conseguirá fazer.

Onde muitos microempresários erram é ao acreditarem que pelo fato de ter uma pessoa que saiba lidar com as ferramentas do Facebook, isso é o bastante para que consiga aumentar seu número de clientes. Mas, se esquecem de que antes de a internet existir isso era feito através de panfletos, cartões de visita, folders, etc. E eram contratados profissionais para criar esse tipo de mídia.

Portanto, você pode até saber fazer uma “montagem” no editor de imagens, ou tirar fotos legais, até mesmo criar frases de impacto, mas não poderá estar focado na sua campanha o dia todo, nem seu parente. Se quer fazer sucesso e aumentar suas vendas a melhor opção é um profissional, ou uma agencia que saberá cuidar de tudo do início ao fim.

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