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Como Criar Campanhas de Marketing de Sucesso na Internet em 3 Passos

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Como Criar Campanhas de Marketing de Sucesso na Internet em 3 Passos

Como Criar Campanhas de Marketing de Sucesso na Internet em 3 Passos

O tema campanhas de marketing sugere diversos assuntos, afinal há muitas formas de conseguir bons números com elas. A regra diz que a “propaganda é a alma do negócio”, mas a grande diferença é saber como fazer essa propaganda indiretamente: através do bom relacionamento, antes mesmo do seu cliente conhecer o seu produto.

Neste artigo, optamos por selecionar os 3 passos mais básicos, os quais serão pontos de partida para qualquer campanha de sucesso.

Público Alvo e Segmento

Qualquer empresa, por mais setorizada que seja, vai ter, sempre, vários perfis de clientes. Sabendo disso, é importante observar que nem toda campanha vai ser interessante para todo o público.

Assim sendo, antes de criar uma campanha de marketing é preciso definir qual será o público que será atingido. É preciso segmentar o público de alguma forma. Você precisará saber quais os medos dos seus clientes e as necessidades antes de dar início a qualquer campanha.

Segmentar nesse caso é dividir. E a divisão pode ser feita por várias categorias: sexo, renda, região, idade ou qualquer outra que julgue pertinente. Uma pessoa que recebe um salário mínimo terá um objetivo diferente do executivo que ganha mais 20 mil reais por mês, provavelmente.

Pense nisso e segmente o seu público alvo.

Ofereça algo de valor antes de tentar vender algo

É aquela velha máxima de “dar para receber”.

Não é porque alguém entrou na sua página, que ela será uma consumidora. Tente descobrir as necessidades dela antes de enviar vários e-mails marketing oferecendo produtos.

O ideal é você nutrir o relacionamento e isso pode ser feito quando você dá alguma coisa, como um e-book. Essa artimanha faz parte do que os especialistas do marketing chamam de funil de vendas.

Logo, o leitor poderá se tornar um consumidor quando sentir que o seu relacionamento com ele é positivo. Antes de dizer que o seu produto é o melhor do mundo, tente demonstrar as vantagens dele.

Faça a conversão de leads, ou seja, distribua conteúdos de qualidade e assim terá uma grande chance de alimentar seus leitores, que poderão se tornar futuros clientes.

Note que ele precisa encontrar valor em tudo que vê.

Defina suas metas e seus objetivos

Se você já enviou conteúdo e notou que seu leitor está gostando disso, comece a introduzir seus produtos, mas de maneira muito suave, sempre se lembrando de mostrar os valores, os benefícios, as vantagens.

Certifique se está melhorando suas campanhas em cada envio e nutra sempre os seus leads.

O avanço tecnológico, as mídias e a falta de tempo geram leitores carentes, que precisam das suas campanhas para sanar algumas dificuldades ou problemas. Aposte nisso, antes de oferecer o seu produto final.

Você precisa ser atrativo e ter qualidade para aumentar as taxas de conversão, que é calculada pelo número de usuários que realiza uma determinada ação.

Com informações do recortesdecomunicacao

http://recortesdecomunicacao.blogspot.com.br/2013/07/3-passos-para-uma-campanha-de-sucesso.html

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