Conheça as vantagens de trabalhar com uma agência de marketing digital
Conheça as vantagens de trabalhar com uma agência de marketing digital
14 de junho de 2017
Cuidados que você deve ter ao usar o facebook live
Cuidados que você deve ter ao usar o facebook live
14 de junho de 2017
Exibir tudo
Conheça as vantagens do Google Analytics

Conheça as vantagens do Google Analytics

Conheça as vantagens do Google Analytics

Se você tem um blog, site ou pretende montar uma campanha de Marketing digital o Google Analytics é uma ferramenta quase que obrigatória. 

Se você ainda não o conhece, nós explicamos. O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento de acessos e interações para todos os tipos de websites. 

É importante destacarmos a palavra interações. Esta ferramenta vai além de simplesmente monitorar a quantidade de acessos. 

Alguns dos serviços disponíveis na ferramenta são: Número total de visitantes. Origens de cada visita ao site, Marketing, Mídias Sociais e resultados de E-commerce. 

Também há a possibilidade de acompanhar as metas que o administrador do site estipula. Listamos aqui algumas vantagens do Google Analytics.

Facilidade

Para usar os serviços do Google Analytics você precisa, basicamente, de um login e senha do Google. Na própria ferramenta há um guia para começar a usar o serviço.  

É importante lembrar que uma consultoria de Google Analytics por uma empresa qualificada pode ser diferencial para seu negócio. 

Monitoramento

Para qualquer tipo de oferta, seja de produtos ou serviços, é fundamental conhecermos a resposta do público-alvo. Isso se torna ainda mais intrinsicamente ligado aos negócios online. 

O Google Analytics nos dá a possibilidade de identificarmos o comportamento do público-alvo em relação a uma campanha de marketing, um produto à venda, ou qualquer outro tipo de serviço pela internet. 

Isso nos dá insumo para saber o que está certo, errado e o que fazer para melhorar. Um recurso importantíssimo para qualquer setor. 

Marketing

Informação é tudo. Talvez em qualquer área de serviço isso seja uma verdade. Mas, é indiscutível, que no marketing informação vale ouro. 

Quando você monta uma campanha de marketing é fundamental saber a resposta do seu público à campanha. 

Uma campanha online ainda permite que seja alterada, relativamente, de forma rápida, por isso, quanto mais informações você obtiver, melhor. 

Pensando nisso, o Google Analytics fornece todas as informações que você precisa para identificar o que está errado, o que corrigir, e o que está certo para que seja aprofundado.

E-Commerce

Imagine que você anuncia uma série de produtos na Web e tem a possibilidade de saber, a todo momento, qual o produto que vende mais, qual gera mais lucro.

Ao mesmo tempo, saber qual produto vende menos.

Em resumo, ter uma medição de todo o desempenho da sua campanha de vendas em tempo real, sempre disponível para sua visualização.

O Google Analytics fornece todos os dados necessários para avaliar o desempenho de sua loja virtual.

Metas

Neste serviço você pode estipular metas e acompanhar o desenvolvimento das vendas e acessos, além de permitir focar onde seu produto vende mais e menos.

Visitantes

Com este recurso você pode identificar a localização do visitante do seu site, novos visitantes, visitantes antigos e o tempo médio de visita.

É uma informação relevante, que te ajuda a conhecer seu público, proporcionando oportunidades para atingi-lo de forma certeira.

É importante lembrar a importância da ajuda de um profissional neste recurso. Uma empresa qualificada pode ser o diferencial do sucesso para o seu negócio.

Comentários

comentários