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Conversão de pessoas cadastradas para leads

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Conversão de pessoas cadastradas para leads

Conversão de pessoas cadastradas para leads

Ao abrir seu negócio online, o empreendedor vai em busca de visitantes para o seu site. Em seguida, esse solicita, de alguma forma, que as pessoas se cadastram para receber informações diárias desse site, por exemplo.

O próximo passo é transformar esses cadastrados em clientes. Afinal de contas, só porque a pessoa se cadastrou para receber informações, não quer dizer que ele será um cliente.

Então, a sua missão aqui é transformar esses cadastrados em clientes.

Como converter essas pessoas em clientes

A primeira coisa a se fazer é usar esses cadastros – e-mail – a seu favor. Por exemplo, provavelmente a pessoa deve ter te autorizado a se comunicar com ela por meio dessa endereço de e-mail. Com essa permissão, você redireciona e-mails específicos para essa pessoa.

Supondo que você sabe, pelo menos um pouco, por meio do cadastro dela o que ela procura ou gosta, você pode enviar algumas promoções ou produtos que sejam do seu interesse. Dessa forma, ela saberá que a empresa está preocupada em fornecer informações sobres os produtos que ela tem interesse.

Outra coisa que pode ajudar a converter essas pessoas é mandar conteúdo de relevância. Conteúdo que seja relacionado ao serviço que você presta, mas que não é diretamente uma página de propaganda.

Um cliente ou não, ninguém gosta de só receber propaganda. Algumas dicas podem fazer diferença na sua relação com esse possível cliente. Ele sentirá que a empresa está preocupada em enviar conteúdo de qualidade e não só vender seus produtos.

Um cliente não pode sentir que ele é apenas mais um número para aquela empresa. Ele quer se sentir parte importante do todo, entende? Ele quer ser visto mais do que um simples comprador.

Esse tipo de comunicação também estreita o seu relacionamento com essa pessoa, o que pode ajudar na conversão. Como dito, as pessoas gostam de ser bem atendidas.

Sem dúvida alguma um bom atendimento também é capaz de converter pessoas cadastrada em uma pessoa que se interesse pela sua empresa. Estar sempre disposto a atender essa pessoa, seja para um dúvida simples ou um atendimento mais elaborado.

E falando em atendimento, se por acaso essa pessoa responder os e-mails que enviou para ela, responda-os. Nunca deixe de responder esses tipos de mensagens. Atitudes como estas mostram que sua empresa está preocupada em sempre responder as pessoas, mesmo que elas ainda não seja um cliente, de verdade.

Mas, sem dúvida nenhuma, a melhor forma de transformar essas pessoas já cadastradas em lead é mostrá-las o que sua empresa tem a oferecer para ela, os benefícios que ela terá ao se tornar um cliente.

Porque se ela já está ali, já acessou o seu site, se cadastrou, ela já está demonstrando certo interesse por sua empresa ou pelo serviço que você presta. Você só precisa fazê-la enxergar as vantagens que sua empresa tem que outras não tem.

Novamente, se aquela pessoa está ali, é porque ela já tem um certo interesse, você só precisa fazer esse interesse crescer a ponto dela ser uma cliente fiel.

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