Criação de Conteúdo e Gerenciamento

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Conteúdo é, hoje, a melhor forma de vender pela internet. A verdade é que o espaço está cada dia mais diminuto para vendedores tradicionais, ou seja, aqueles que tentam vender a todo o custo.

E isso acontece por razões óbvias: ninguém aguenta ofertas a todo o instante, principalmente quando já somos bombardeados com publicidade a todo momento. Para driblar essa barreira natural, o Conteúdo surge.

Por meio dele, empresas de todo o Mundo estão gerando mais simpatia e conexão com seus consumidores, aumentando as vendas de modo muito mais natural e sem exageros.

A Coca-Cola é uma das maiores empresas do Mundo a utilizar o Marketing de Conteúdo para aumentar seu impacto. Por exemplo, foram eles que transformaram o Papai Noel na atual imagem que temos desse senhor, hoje.

Antes da Coca, ele era verde! E ficou vermelho para conectá-lo à marca. Essa medida funcionou: sempre nos lembramos dessa empresa no período natalino.

Porém, conteúdo é mais do que contar boas histórias; envolve passar autoridade e educar a audiência.

Por exemplo, se uma pessoa busca determinado serviço e cai em seu site, ela precisa entender o que você faz, como faz e de que modo ela pode ser beneficiada. Em vez de já lançar planos e preços, quase que afugentando o potencial cliente, você trabalha a elaboração de textos, vídeos e imagens, para explicar, com mais detalhes, o que faz em sua empresa.

Além disso, em blog, passando informações relevantes, você consegue mostrar ao leitor que seu conhecimento sobre o assunto é amplo, ganhando autoridade e o título de expert na área. Nós compramos de quem confiamos! Fantástico, não é?

Veja algumas estatísticas bacanas:

6 em cada 10 empresas brasileiras usam marketing de conteúdo para alcançar resultados reais, como vendas ou retenção de clientes. As empresa B2B (64%) são as que mais usam content marketing e os órgãos públicos (36%), os que menos usam. Na América do Norte (Estados Unidos e Canadá), 88% das B2B e 76% das B2C usam content marketing.

O Brasil ainda não pratica content marketing como gente grande, uma vez que 73% das empresas dizem estar em estágio inicial, adolescente ou jovem nesse método. Somente 24% se enxergam no estágio maduro ou sofisticado. Na América do Norte (Estados Unidos e Canadá), mais de 30% das empresas estão nessa condição mais avançada. Das poucas empresas brasileiras que se classificam no estágio sofisticado ou maduro em marketing de conteúdo, 40% dizem ser eficazes. Entre as menos avançadas, apenas 19%. Portanto, quanto mais dominam essa disciplina, mais resultados elas alcançam.

Esses são resultados da pesquisa feita pelo Content Marketing Institute, Tracto, New Content e Contentools.

Resumindo, se você quer ter uma marca notável, trabalhe o conteúdo de seu projeto. Adicione valor à vida das pessoas, e elas vão retribuir comprando de você. Não seja o vendedor chato; seja o transformador, o solucionador de problemas.

Nós, com toda a nossa experiência, podemos criar e gerenciar o conteúdo de seu blog, site e redes sociais, inclusive produzindo textos, vídeos e imagens. Será um prazer leva-lo ao próximo nível no Marketing Digital.

Estamos lhe esperando! Muito sucesso.

Quer saber mais sobre criação de conteúdo?