Devo criar um GRUPO no Facebook? Qual a vantagem, e como administrar?

voce-ja-ouviu-falar-em-lookalike
Você já ouviu falar em LOOKALIKE?
19 de dezembro de 2014
vale a pena comprar email para divulgar meus produtos
Vale a pena comprar e-mail para divulgar meus produtos?
22 de dezembro de 2014
Exibir tudo
devo criar um grupo no facebook

Devo criar um GRUPO no Facebook? Qual a vantagem, e como administrar?

Os grupos do Facebook facilitam a conexão com grupos específicos de pessoas, como familiares, colegas de equipe ou de trabalho. Grupos são espaços privados onde você pode compartilhar atualizações, fotos ou documentos, além de enviar mensagens a outros membros do grupo. Você também pode selecionar uma das três opções de privacidade para cada grupo criado, como secreto, fechado e aberto.

Este formato do Facebook não é essencial para todas as empresas, mas sim, para aquelas que notam a necessidade de ter um espaço reservado para compartilhar informações relevantes somente para determinadas pessoas, como condomínios, clubes, escolas, universidades, academias, eventos, congressos, agências de publicidade, lojas, enfim, empresas que possuem grupos de funcionários ou de clientes, que devem ser comunicados de determinados assuntos, ou ter o recebimento de documentos de forma fácil e ágil. Quando fazemos o uso do e-mail, por exemplo, muitas pessoas podem dizer que não receberam tal mensagem, as quais podem ir diretamente ao lixo eletrônico, quando o e-mail é anotado de forma incorreta. Nesse caso, o grupo no Facebook pode se tornar essencial. 

Caso você tenha uma loja de moda feminina, por exemplo, e faça com frequência desfiles de moda, queima de coleções, ou sorteios de brindes, criar um grupo com determinadas clientes, permite alertá-las sempre que algo importante for ocorrer em sua loja, convidando-as em todos os momentos que julgar necessário, sem ter que fazer um comunicado geral na página da loja, para que todos possam ver. Uma forma de fazer um evento VIP, que tal?

Inúmeras são as vantagens de criar os grupos, mas é importante saber administrá-los para não deixar os usuários “falando com as paredes”. O ideal é ter uma pessoa para cuidar de suas redes sociais, que interaja em todos os canais, assim como, com todos os grupos que forem criados. O administrador do grupo é quem fará as devidas comunicações para os integrantes, permitindo que as mensagens fiquem fechadas ou abertas. Outras pessoas podem pedir para participar de um grupo público ou fechado. Essas solicitações são confirmadas por um administrador do grupo. Você pode convidar quem não é seu amigo para participar do grupo. 

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações interessantes.

Se você entendeu a dica de hoje, mas não sabe por onde começar, entre em contato agora mesmo e fale com a nossa equipe de profissionais!

 

Quero mais informações sobre serviços para meu negócio

Comentários

comentários