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É possível aumentar o trafego orgânico de sua página?

É possível aumentar o trafego orgânico de sua página?

É possível aumentar o tráfego orgânico de sua página?

Na era digital começamos a viver uma disputa pelo topo das pesquisas do Google. Quem trabalha com marketing digital, sabe que uma maneira de fazer isso é pagando para utilizar ferramentas que te ajudem a otimizar o conteúdo que você cria para que ele seja encontrado.

Fazer isso de maneira orgânica, é possível, porém muito trabalhoso, porque na maioria das vezes, só os melhores sites que possam atender a pesquisa realizada, ficam ranqueados nas primeiras três páginas. Ficar na primeira página então é só para os sites mais tops.

Por onde começar

Em muitos casos o erro já começa na URL do site. É muito importante que o nome de domínio tenha associação com o conteúdo que você coloca à disposição no seu site, blog ou outro tipo de página. Ele vai contar para o ranqueamento do Google assim como as palavras-chave que estão nos textos.

Em muitos casos, você começa a ter um tráfego legal, mas acaba aos poucos caindo e não entende porque isso acontece. Se a URL não estiver de acordo com o conteúdo que você disponibiliza, esse é um caminho natural e você começa a perder espaço nos mecanismos de pesquisa.

Conheça seu público

Parece meio óbvio, mas você realmente conhece quem você quer atingir? É necessário que você saiba quem realmente são as pessoas que devem ser atraídas pelo seu conteúdo. Assim, você vai poder escolher as palavras-chave que vão ser buscadas no Google.

Esse artifício é de grande valor principalmente quando você precisa produzir conteúdo informativo relacionado a vendas e relacionado a marketing.

Como é feita a classificação dos mecanismos de pesquisa

A preocupação maior do Google é entregar o melhor resultado para quem está fazendo uma pesquisa na sua ferramenta. Esse sistema, digamos assim, funciona de acordo com dois tipos de análise.

Uma delas é a que o próprio Google faz, analisando o seu artigo se baseando em tempo de carregamento, palavra-chave e etc. A segunda é uma análise dos visitantes, pois são as pessoas os melhores analistas do seu conteúdo. São colhidas informações sobre o tempo que o seu artigo fica aberto, se comentam, assistem os vídeos e cliques.

Qual a razão para otimizar?

É que apenas dessa maneira você vai conseguir aumentar o tráfego orgânico na sua página. Não existe outra maneira gratuita de aparecer nas primeiras páginas do Google se você não trabalhar com técnicas de SEO.

Essa otimização não envolve apenas o uso de palavras-chave, entra para essa conta layout, a acessibilidade, os títulos dos artigos, o texto otimizado, o endereço. Todas essas variáveis precisam ser trabalhadas para que você consiga alcançar o topo das pesquisas do Google sem precisar pagar por isso.

Realmente não é algo que você possa se preocupar, até porque você não tem obrigação de saber de tudo. Por isso, para que você consiga essa visibilidade pode ser necessário investir um pouco em uma empresa de marketing digital. A Notável Marketing é uma empresa que pode colaborar para o seu sucesso.

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