A empresa precisa estar no Linkedin?

nao-tenho-verba
Não tenho verba para fazer uma super produção para um vídeo no Youtube, e agora?
2 de dezembro de 2014
E esse tal de Pinterest?
3 de dezembro de 2014
Exibir tudo

A empresa precisa estar no Linkedin?

 

Na verdade, você terá essa resposta avaliando o seu próprio negócio. É importante estar nas redes sociais adequadas ao público alvo do seu serviço e produto. Já demos aqui no blog, dicas sobre a necessidade de estar também no Twitter e no Pinterest, o que gera muitas dúvidas em diversos empresários do país. E hoje a rede social abordada será o Linkedin.

 

O Linkedin é a maior rede profissional do mundo, com mais de 300 milhões de usuários. Serve para construir a sua identidade profissional online, mantendo contato com colegas de classe e de trabalho. Permite que você mantenha o seu curriculum sempre atualizado e encontre oportunidades profissionais. É utilizado também por empresas que buscam candidatos para novas vagas, afinal não existe a necessidade de chamá-lo inicialmente para uma reunião onde seriam apenas abordados temas básicos da pessoa. Hoje estes mesmo temas ficam na internet como grau de formação, cursos profissionalizantes, viagens estrangeiras, fluência em idiomas, experiências profissionais, empresas que a pessoa trabalha atualmente, entre muitos outros exemplos. Sem contar a oportunidade de saber em tempo real as últimas notícias do seu setor, com posts interessantes focados em sua área de trabalho. Basta você ter um círculo de amigos e profissionais interessantes, ampliando seus contatos e campos de conhecimento. Por isso, é a melhor forma de divulgar sua carreira profissional.

 

Já para divulgar a sua empresa, é necessário verificar se o seu negócio possui a necessidade de estar nesta especifica rede social. Hoje empresários utilizam o Linkedin para divulgar a empresa que possuem, para que pessoas se simpatizam com o negócio, tornando-se seguidores, ampliando a divulgação de determinada empresa, afinal a mesma aparecerá na rede de cada seguidor para milhares de outras pessoas. Conhecida como Company Page, a página para empresas consiste em obviamente não ter o formato de um curriculum, mas sim ajudando a informar outras pessoas sobre a sua empresa, marca, produtos, serviços e oportunidades de emprego. Entenda que sua empresa não precisa ter o tamanho de uma multinacional para estar em uma Company Page, não é isso. Mas não são todas as empresas que necessitam estar nesta rede social, afinal, existem outras mídias sociais que podem ser muito mais relevantes para o seu negócio, trazendo os resultados que você busca.

 

Entre em contato agora mesmo com a Notavel Marketing e converse com profissionais criativos e cheios de ideias para “bombar” o seu negócio na internet. Nossa equipe vai analisar a sua empresa e trabalhar exatamente as redes sociais indicadas para atingir o seu público de forma rápida, precisa e inteligente.

 

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações interessantes.

 

Quero mais informações sobre serviços para meu negócio

Comentários

comentários