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Guia para anunciar no Instagram Ads

O Instagram é uma rede social que apesar de ser considerada bem nova, já que foi desenvolvida em 2010, teve um crescimento gigante em pouco tempo. Hoje já são mais de 300 milhões de usuários, que o levam a cada dia nada mais nada menos que visibilidade e credibilidade.

Para aumentar ainda mais sua acessibilidade, os donos da marca, em 2012, venderam seus direitos para o Mark Zuckerberg, dono e criador do Facebook, a com maior número de membros e mais conhecida rede social do mundo em todos os tempos. Por isso, anunciar seu produto em um site/aplicativo como o Instagram é estar no auge.

Tenha visibilidade

Aposte em conteúdos que possam gerar interatividade com o público. Apesar de não ser o mais o mais importante, o número de seguidores, de likes nas fotos e o e a qualidade dos comentários interferem muito no desenvolvimento de uma empresa para com suas postagens nele. Os conquiste cada vez mais.

Invista nas fotos perfeitas

No espaço que tiver para anunciar, publique uma foto de alta qualidade, que esteja tratada, que contenha efeitos e que seja de bom gosto, para chamar a atenção do público para a sua marca.

Análise de público-alvo

Justamente pelo Facebook ter comprado o Instagram, seu sistema automaticamente faz uma análise dos perfis de seus usuários para que as propagandas que apareçam em seu feed coincidam com seus interesses, estilo de vida e faixa etária.

Isso é essencial para a marca anunciante, já que além de aproximar seu público de forma agradável, já que os anúncios nessa rede são como publicações normais, o usuário tende a ir até o perfil do mesmo para se informar e obter seus serviços.

Disponibilize um valor monetário para formas de anunciar

Os anúncios feitos através do Instagram são todos pagos, mas os valores dependem do tipo de propaganda que será feito, portanto a empresa que deseja ter esse reconhecimento deve disponibilizar uma quantia para poder realiza-los.

Ele disponibiliza as formas de FBMP’S (a mais barata), de Self-Serve (intermediária) e de Reserva (a mais cara).

Formatos possíveis

A empresa contratante deve escolher um dos três formatos propostos pela rede, também com variações de preços. Os objetivos da marca também são mensuráveis, podendo conter cliques no site, instalação de aplicativo móvel e visualização de vídeo.

Os três formatos permitidos são em foto, vídeo ou carrossel, com proporções de tamanho e limites já regulamentadas.

Práticas e estratégias para o sucesso

A empresa que estiver anunciando precisa, antes de tudo, ter um perfil na rede, com nome, nome de usuário, avatar e bio (com URL da marca), como qualquer usuário comum. Isso facilita a integração com o público. As imagens sempre devem ser tratadas com filtros.

Outras dicas são: inclusão de localização nas postagens, marcação de pessoas e o uso de legendas curtas, links e hashtags.

Agora é o momento de você atacar essa nova oportunidade e alcançar ainda mais clientes para o seu negócio. Qualquer dúvida, só falar!

Boa sorte

Quero mais informações sobre anúncios no Instagram para meu negócio

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