Instagram Ads Vs Facebook Ads – Em Qual Anunciar?

O Facebook vende mesmo
O Facebook vende mesmo?
11 de Março de 2016
3 dicas para usar o LinkedIn na divulgação de seu negócio
3 dicas para usar o LinkedIn na divulgação de seu negócio
19 de Março de 2016
Exibir tudo
Instagram Ads Vs Facebook Ads - Em Qual Anunciar?

Instagram Ads Vs Facebook Ads - Em Qual Anunciar?

Instagram Ads Vs Facebook Ads – Em Qual Anunciar?

Para ter um negócio, online ou não, é preciso contar com seus clientes, pois são eles que o mantém funcionando. A propaganda chamada de boca a boca realmente funciona, porém é preciso ir mais longe. Como grande parte das pessoas está conectada com a internet nos dias de hoje, ela pode ser uma grande aliada.

Dentre as demais opções oferecidas estão os anúncios que aparecem no Facebook e também no Instagram. Mas a dúvida sempre está presente: em qual apostar?

Facebook Ads

Muitas pessoas estão presentes no Facebook. Você pode por exemplo criar a sua própria página de sua empresa e tentar alavancar. Em um primeiro momento, com as curtidas dos amigos pode parecer que é a melhor solução, mas com o tempo esse resultado inicial parece não ser mais o mesmo.

E esse será o momento de investir no Facebook Ads. É um serviço pago, mas que lhe trará mais curtidas, ou mais visitas ao site. São ao todo oito opções:

1 – Curtidas de página: anúncios para captar mais curtidas para sua página.

2 – Cliques no site: o intuito aqui é levar a pessoa não só à sua página no Facebook, mas também ao seu site

3 – Envolvimento de publicação de página: uma forma de impulsionar uma determinada publicação para as pessoas, podendo assim gerar mais curtidas para a página

4 – Instalações do aplicativo: caso seu negócio já esteja evoluído e já tenha um aplicativo, essa opção é perfeita para você

5 – Conversões no site: além de levar os usuários ao site, é focado nas conversões que acontecem por lá.

6 – Envolvimento com o aplicativo: o foco nessa opção não é apenas levar as pessoas a baixarem o aplicativo, mas sim realizarem atividades dentro dele

7 – Obtenções da oferta: anúncios para gerar views para sua oferta, caso esteja oferendo um produto

8 – Participações no evento: propagandas para tornar acessível um evento em seu site ou empresa

Lembre-se que para todas essas opções é preciso que sua página no Facebook seja organizada, esteja sempre atualizada e com bons posts, pois para impulsioná-los é preciso que chamem atenção dos usuários.

Instagram Ads

Lançado recentemente no Brasil, o Instagram Ads pode ser muito útil a quem deseja impulsionar posts e torna-los visíveis para o maior número de usuários possível. Em cada anúncio é possível colocar links para textos ou vídeos e até 4 fotos.

Mas por enquanto o conteúdo das propagandas não impacta os usuários da mesma maneira que as fotos de quem eles seguem.

Em qual investir?

Tudo depende das suas necessidades, onde terá mais curtidas e seus resultados forem melhores. Não há uma plataforma que seja pior ou outra que seja melhor, apenas à alguma que atenda melhor seus desejos.

Se quiser impulsionar seus negócios de uma forma maior, você pode até anunciar nos dois. Isso depende também de quanto está disposto a gastar. O fato é que as duas redes têm possibilidades de lhe trazer resultados.

Quero mais informações sobre anúncios no Facebook para meu negócio

Comentários

comentários