É possível aumentar o trafego orgânico de sua página?
É possível aumentar o trafego orgânico de sua página?
14 de junho de 2017
O que o Facebook Live pode fazer pelo seu negócio?
O que o Facebook Live pode fazer pelo seu negócio?
14 de junho de 2017
Exibir tudo
Já pensou em trocar seu site WIX por um site próprio com hospedagem?

Já pensou em trocar seu site WIX por um site próprio com hospedagem?

Já pensou em trocar seu site WIX por um site próprio com hospedagem?

Com um site de domínio próprio há facilidade em divulgação. Pois, você escolherá um nome curto, simples e de fácil relação com o seu negócio, isso facilita no momento de fazer a divulgação da página, porque o nome pode ser facilmente lembrado pelos usuários, fazendo com que a pesquisa seja feita com maior facilidade.

No momento de fazer o registro do endereço que deseja, voe também terá a opção de escolher entre as diversas possibilidades de extensões, além das que todo mundo já conhece como .com ou .net.

Isso é possível porque existem extensões pertinentes a diferentes segmentos online. Dessa maneira, uma pessoa que trabalha com o ramo musical pode, por exemplo, colocar a extensão.mus no fim do endereço, o que garante maior identidade à página.

Sem contar que os sites criados com WIX são desindexados nas buscas orgânicas do Google. São difíceis de serem encontrados.

Facilidade de divulgação

Muitas pessoas precisam fazer os seus próprios websites, para diversas finalidades diferentes, seja para fazer a sua loja virtual, para guardar o seu portfólio, agenda, um portal informativo. Enfim, existem diversas funções diferentes para uma página na internet. Porém, nem todos conhecem as melhores formas de fazer isso.

Alguns sites aparecem para oferecer serviços gratuitos e que, se dizem, mais práticos para serem usados. É o caso, por exemplo, do WIX, uma plataforma online que presta o serviço da possibilidade de criar um site gratuito de maneira simples. Uma ferramenta acessível para qualquer um.

Mas, mesmo com a existência desse tipo de site, muitas outras pessoas continuam a ter seus próprios sites pagando por hospedagem. Você nunca parou para se pergunta que se o serviço oferecido por essas páginas gratuitas realmente é tão completo, o que faz com que outras pessoas continuem a ter seus próprios sites?

Ter um próprio site exige um conhecimento a mais sobre o assunto. Exige que as pessoas tenham em mente alguns conceitos e conheçam técnicas acerca de desenvolvimento web, mesmo que não seja nada muito complexo. No WIX, existe possibilidade mais simplificada de gerir o conteúdo em sua página.

Mas, isso não quer dizer que o WIX seja a melhor plataforma para a sua página.

Marca e identidade na internet

Ter um site próprio mostra para o cliente que está fazendo um trabalho de seriedade, passa a imagem de um empreendimento sério onde foi feito um investimento visando. E investimentos, por sua vez, demonstram que o empreendedor pensa na vida futura e estabilidade da empresa, logo, se preocupa também com um produto de qualidade.

Esses fatores garantem maior credibilidade às páginas, pois o cliente entende o seu site próprio como um ambiente confiável e seguro.

Diferente das situações que ocorrem com o WIX, o Google dá prioridade para os sites próprios, com domínios próprios. Dessa maneira, além de maior fluxo de visitas, é possível ter novas oportunidades de negócio.

E, por fim, um domínio próprio possibilita a criação de e-mails próprios, com aspecto mais corporativo e profissional.

Comentários

comentários