Já tenho um site, mas ele é o mais adequado para mim?

Como conseguir cliques baratos no Facebook Ads
22 de Fevereiro de 2016
O Facebook vende mesmo
O Facebook vende mesmo?
11 de Março de 2016
Exibir tudo
Já tenho um site, mas ele é o mais adequado para mim?

Já tenho um site, mas ele é o mais adequado para mim?

Já tenho um site, mas ele é o mais adequado para mim?

Muitas pessoas que trabalham com a internet procuram criar um site para servir de plataforma para as mais variadas ações, e por conta disto, uma grande quantidade de sites surge todos os dias na web.

Mas a verdade é que para muitas pessoas que criam um site, uma série de perguntas acaba surgindo na cabeça, sendo que a principal é a seguinte: será que este site é o mais adequado para mim?

Portanto, nas próximas linhas nós vamos procurar elucidar esta questão por meio de mais questionamentos que, se respondidos corretamente, poderão levar a um site realmente eficiente e capacitado para entregar o que dele se espera.

O design é o mais adequado ao público-alvo?

A primeira grande pergunta a ser feita por você sobre o seu site tem a ver com o design dele, já que ele deverá ser o mais adequado ao tipo de público-alvo que você deseja atingir.

Portanto, se você ainda não se perguntou sobre isto, procure se perguntar, já que será por meio disto que você irá conseguir entender como o visual de seu site realmente é capaz de atingir o efeito desejado.

Preste atenção ao conteúdo publicado

Será que os textos que são publicados em seu site são realmente os mais adequados ao seu público-alvo? Será que a linguagem adotada por você é a mais adequada para as pessoas com quem você deseja dialogar?

Pois para responder a estas questões você precisa entender que seu site precisará sempre ter textos que sejam relevantes ao tipo de público-alvo que deseja atingir.

Os temas deverão ser muito bem escolhidos e você deverá garantir que a publicação seja feita sempre com boa regularidade, para que as pessoas tenham sempre vontade de retornar ao seu site com frequência.

A linguagem também deverá ser observada, e para isto você precisará procurar entender melhor o seu nicho de atuação, procurando entender como o público-alvo reage aos diferentes tipos de linguagem que poderão ser adotados: despojado, formal, técnico, maduro e por aí vai.

Será que a imagem passada é realmente a melhor?

Este é um ponto que não pode ser ignorado em hipótese alguma, pois é com base na imagem que as pessoas irão retornar ao seu site sempre que possível, e será por meio dela que haverá o chamado encantamento inicial.

Sabe aquela velha frase batida que todo mundo já ouviu alguma vez na vida e que diz o seguinte: a primeira impressão é a que fica?

Pois é a mais pura verdade, já que por conta de uma boa imagem, um site poderá causar uma boa impressão logo de cara numa pessoa, fazendo com que ela tenha interesse em conhecer mais e também se sinta impelida a voltar mais vezes.

O ideal é procurar criar uma imagem que seja realmente capaz de atrair pessoas, e você precisará definir qual tipo de imagem será mais adequada ao tipo de site que deseja criar: algo mais profissional, algo mais técnico, algo mais informal, algo mais alegre ou qualquer outra opção.

 

Quero mais informações sobre Marketing para meu negócio

Comentários

comentários