Importância da paleta de cores no branding
Importância da paleta de cores no branding
16 de junho de 2017
Microsoft Azure: o que é e como funciona
Microsoft Azure: o que é e como funciona
16 de junho de 2017
Exibir tudo
KPIs: ganhe mais controle em seu negócio

KPIs: ganhe mais controle em seu negócio

KPIs: ganhe mais controle em seu negócio

Método não tão antigo no mercado, os KPIs são indicadores de desempenho de processos. Eles se tornaram fundamentais para aqueles que desejam ter mais controle sob seu negócio. Isso porque, trabalha com foco em como o trabalho vem sendo realizado. Ou seja, em como ele estará alcançando o seu objetivo final.

Os KPIs disponíveis no mercado podem fazer uma grande diferença em como você trata o seu negócio. Já que ele é responsável por analisar as técnicas e ações que podem estar sendo desempenhadas no decorrer do processo. Dessa forma, trazendo uma análise por meios quantitativos, representados por índices, para que se consiga ter uma noção exata do que está sendo alcançado com seu plano de trabalho.

Por isso, conhecer os tipos de KPIs é importante. E consegue trabalhar de forma efetiva para o sucesso do seu negócio. Fazendo com que tudo seja bem dinâmico e produtivo. E para melhor sinalizar tudo que acontece no decorrer do processo, há como desmembrar os tipos de KPIs que existem disponíveis. Ou seja, dessa maneira, tudo é trabalhado de uma maneira mais detalhada, proporcionando um ótimo resultado final.

Tipos KPIs

É muito importante identificar o indicador de desempenho que você busca para sua empresa. Você não precisa ficar preso em um único KPI, mas é importante focar no trabalho que cada um fornece para que o resultado seja realmente positivo. Essa é uma das maneira também de conseguir segurar as rédeas do negócio. O controle que você adquire depois que investe em um KPI pode mudar todo o posicionamento da sua empresa no mercado.

Existem no mercado alguns tipos de indicadores. Eles podem ser de eficiência, eficácia, capacidade, produtividade, qualidade, lucratividade, rentabilidade, competitividade, efetividade e valor. Todos eles possuem especificidades que contribuem para a melhor análise do produto e serviço até chegar ao consumidor final. Além disso, casa KPI cuida de uma parte própria, fazendo com que o processo seja muito menos propício a erros.

Eficácia x eficiência

Trabalhando com os dois tipos de indicadores, a empresa consegue atingir melhor o público. Isso porque toda a ideia de como o serviço chega ao consumidor final está dentro dos dois itens. O indicador de eficácia trabalha com trabalha com a ideia de como os resultados desejados podem ser alcançados.

Já os indicadores de eficiência, apontam como os resultados obtidos se relacionam com as técnicas empregadas para o melhor resultado final. Então, dessa maneira, tudo que é apontado para como técnicas para venda, se torna um indicador. E, assim, é analisado a sua eficiência ou não com os resultados finais alcançados.

Esses dois são os indicadores mais buscados. Pois são eles que refletem diretamente no que pode se dizer que é o objetivo do negócio, a venda, seja ela de produtos ou de serviços. Todo um planejamento seguido para conseguir tomar maior espaço no mercado e se destacar com ações muito mais diretas para o seu público alvo e também seus leads. Possibilitando mais lucro e melhores marcas para que o negócio seja bem visto.

 

Comentários

comentários