Legal, cheguei a 1000 fãs no Facebook e agora?

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Legal, cheguei a 1000 fãs no Facebook e agora?

 

Você chegou a 1000 fãs no Facebook? Ótimo!

 

Agora, é que vem um dos trabalhos mais intensos e inteligentes, para que você não pare de ter seguidores e não perca os que você já conquistou. Isso mesmo, afinal, não é fácil chegar a 1000 seguidores no Facebook e essa deve ser uma tarefa cautelosa e dedicada e não desesperada e trapaceira. Digo isso porque muitas empresas apostam em duas estratégias que no começo podem parecer atraentes, mas que na verdade podem destruir sua empresa nas redes sociais. A primeira é sair de forma desenfreada seguindo tudo e todos, para que as pessoas sigam-lhe de volta. Você deve ter fãs em sua rede de forma natural e sincera, porque as pessoas querem lhe seguir e não porque você está quase implorando. A segunda forma incorreta é apostar em contratar empresas que vendem likes/seguidores, aumentando seu campo de fãs de forma incorreta e em um curto período de tempo. Isso além de errado pode prejudicar sua Fan Page de forma irreparável, afinal, seu público de fãs não será mais focado ao seu negócio, mas sim, de diversas idades, classes sociais e interesses, resumindo, uma verdadeira bagunça.

 

Para chegar a 1000 fãs em sua rede social é importante ter um canal repleto de comunicações interessantes ao seu público-alvo, escrever de forma clara e objetiva, ter sempre assuntos atuais e deixar a rede sempre atualizada nos dias corretos e de forma organizada, afinal quem se torna seguidor, acessa a rede em dias constantes e não de vez em quando. Para isso, é importante ter uma empresa qualificada e experiente que gerencie seu Facebook diariamente, subindo novos posts e interagindo com os fãs em tempo real, isso porque não tem nada mais chato do que falar com uma empresa, seja para reclamar, agradecer ou sugerir algo e ter o retorno depois de uma semana. Quando o cliente entra em contato o ideal é responder nos próximos minutos. E caso não seja possível, no máximo em até 24hs, mesmo que você não tenha a resposta para a pergunta realizada. Converse, explique a situação e torne aquele contato o mais real possível, afinal, quem é que não gosta de receber atenção? Depois é hora de organizar seu calendário com promoções e sorteios, de preferência com prêmios criativos e interessantes ao público. E não se esqueça de criar comunicações emotivas com posts e imagens bem atrativas nas datas comemorativas, como por exemplo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Páscoa e Natal. E datas que ainda são novidade para muita gente, como Dia do Amigo, Dia do Abraço, Dia do Avô, Dia do Beijo, Dia do Irmão, entre outros.

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