Não consigo atrair curtidores para minhas fotos no Instagram, onde estou errando?

Abri uma conta no Instagram, e agora?
29 de novembro de 2014
O email morreu?
2 de dezembro de 2014
Exibir tudo
nao-consigo-atrair

Não consigo atrair curtidores para minhas fotos no Instagram, onde estou errando?

 

Muitas pessoas e empresários postam diariamente fotos no Instagram e as postagens não recebem curtidas. São vários os motivos que podem estar gerando esse baixo desempenho em sua rede social, por isso é importante uma análise profunda de um profissional para que ele aponte exatamente onde estão os possíveis erros e como corrigi-los rapidamente. Vamos te dar algumas dicas básicas, porém cada caso é um caso e somente um profissional poderá avaliar o que está acontecendo com o seu Instagram, tudo bem?

 

Dica 01 – Você precisa entender o que você tem em mãos. Se você produz brigadeiros caseiros, porque posta imagens de animais o tempo todo? Animais são fofinhos, mas não tem nada a ver com o que a sua empresa faz. Se as pessoas decidiram seguir a sua rede social, é porque se interessaram pelo que você produz e esperam ver imagens relacionadas a brigadeiros, chocolates, confeitos, e não imagens aleatórias de gatinhos e cachorrinhos toda manhã.

 

Dica 02 – As imagens que você está postando possuem uma boa resolução? O que é isso? Nada mais é do que a qualidade da imagem respectiva ao tamanho. Você já viu imagens e fotos na internet que parecem estar repuxadas ou embaçadas? Estas são imagens com baixa resolução e que foram ampliadas. Isso demonstra falta de cuidado e de preocupação com o que você está postando para as pessoas verem. O ideal é postar imagens a partir de (1000×1000), assim você não corre o risco de postar imagens estouradas. Para saber o tamanho da imagem que você possui, basta passar o mouse levemente em cima do arquivo da imagem ainda fechada. Se o tamanho que aparecer for baixo (232×453), por exemplo, é bem provável que quando você postar no Instagram, a imagem fica esticada e distorcida.

 

Dica 03 – As postagens no Instagram devem ter uma frequência pré-estabelecida, para que os fãs comecem a entender em quais dias e horários, você sobe novas imagens, permitindo que acompanhem o que você posta bem de pertinho. Dependendo do segmento do seu negócio, existem horários ideais para você fazer as postagens e receber curtidas.

 

Enfim, são muitas as estratégias para fazer com que o Instagram proporcione resultados positivos para o seu negócio. Por isso solicite um orçamento agora mesmo e entre em contato a Notavel Marketing. Saiba como é fácil dar uma guinada nas redes sociais da sua empresa. Os resultados são surpreendentes!

 

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações interessantes.

Quero mais informações sobre serviços para meu negócio

Comentários

comentários