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Você é comerciante e está com dificuldades para vender seus produtos. O primeiro ponto que precisa ter sua atenção é o motivo porque isso está acontecendo. Não é simples, mas é necessário analisar tudo para que se possa criar uma nova estratégia para atrair clientes e vender o que comercializa.

Apostar na publicidade é uma boa alternativa. E com as novas técnicas para atrair clientes, o dinheiro investido nem precisa ser muito alto. Existem maneiras baratas e muito eficientes de chamar atenção para o seu negócio.

A boa notícia é que a internet permite que você chegue a milhões de pessoas com poucos cliques. Então, vamos nessa! Confira abaixo as nossas dicas:

Clientes especiais

Todos gostam e desejam ser bem entendidos. Dar atenção que o consumidor deseja é o primeiro passo para que se tenha sua fidelidade. E um cliente fiel vale muito. Com ele sempre comprando em sua loja, você pode ter mais segurança do processo contínuo de vendas.

Com detalhes, a venda pode se tornar a conquista de um cliente que fará publicidade do seu produto de graça. Isso se torna muito vantajoso a médio e longo prazo.

Lembranças

Cartões de visita sempre são muito descartáveis. Uma maneira de sensibilizar o cliente é produzir lembranças, cartões que eles desejem guardar. Além de ser uma forma de colocar o cliente em uma situação mais próxima da empresa, o cartão bem feito se torna uma forma de divulgação gratuita. As pessoas vão desejar estar com produtos da empresa.

Clientes lucrativos

É uma ideia interessante. Deixar de atender aqueles clientes que não dão lucro, pode dar tempo para atender clientes que podem ajudar a empresa a lucrar e crescer sempre mais.

Lista de contatos

Parece uma forma chata, mas criar uma lista de emails pode ser a maneira mais viável de atingir o público que deseja. Além de ser econômico, um email marketing é popular. Deve se tomar cuidado com a maneira que é enviado. Não pode se tornar um tormento para o cliente, tem que ser atrativo para conseguir criar uma afinidade com ele.

Marketing

Não tem como negar que o marketing da empresa é a forma que se tem para expor ela no mercado. Usar de contatos e participações em feiras e conferências pode criar o interesse de clientes e parcerias.

Usar de mídias para isso também é uma saída. Contato com jornalistas que trabalhem com a área, que indiquem outros contatos de divulgação, tudo isso é positivo para o negócio e funciona como uma publicidade circular, na qual um disparo é suficiente para atingir outros meios diversos.

Com essas dicas, fica mais fácil atingir diretamente o cliente e preservá-lo. É interessante sempre se atentar a tudo que cerca o ambiente que sua empresa está inserida.

Somente assim você conseguirá identificar o que está cometendo de errado para que se faça um novo planejamento que recupere as vendas do seu negócio. Que a coloque novamente no cenário de competitividade.

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