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O que é Inbound Marketing e como ele pode alavancar a sua empresa em 5 passos

Se você está procurando uma definição exata para Inbond Marketing, saiba que sua busca deverá ser incessante porque, até hoje, nenhum estudioso conseguiu defina-la em palavras exatas. O que se sabe é que esse novo marketing, como também é chamado, tem revolucionado o mercado de vendas.

Se você quer saber como o Inbound Marketing funciona e por que ele tem revolucionado o mercado, acompanhe o texto e prepare-se para entrar em um mundo onde a venda não é direta, mas feita através de relacionamentos.

O Inbound Marketing baseia-se na relação entre o empreendedor e o seu público, deixando para um 2º plano as vendas. Logo, se você compartilha conteúdo de qualidade, que tenha valor real, você consegue ter um púbico altamente engajado no seu propósito. Posterior à isso, ele torna-se mais suscetível às suas indicações.

  • Como conseguir aplicar o Inbound Marketing na sua empresa?

Simples: através de técnicas e ferramentas digitais, através do Marketing Digital.

Para ilustrar essa nova forma de fazer marketing, separamos 5 passos, que vão se destinar a falar um pouco mais sobre o Inbound Marketing. Conheça-o!

Por que o Inbound Marketing é eficiente?

Porque usa técnicas chamadas de “Gatilho Mental” que estão integradas em todos os seres humanos. Uma delas, e talvez a principal, é a reciprocidade.

Oras, se alguém te faz um favor sem pedir nada em troca, qual o seu sentimento?

Normalmente, ficamos gratos e “em débito” com a pessoa. No Inbound Marketing acontece algo muito parecido: são oferecidos conteúdos de qualidade, logo os clientes se nutrem de bons sentimentos e aumentam as chances de venda.

Quem deve usar o Inbound Marketing?

Todos que tem algum conteúdo relevante e querem alavancar as vendas do seu negócio.

Na internet há casos de sucesso em todos os setores: mercado imobiliário, eventos, fábricas…

Por que é um caminho sem volta?

A tecnologia trouxe também a velocidade e hoje é muito fácil que seu cliente se disperse do assunto, justamente quando há um excesso de anúncios indesejados. Portanto, é notável que “obrigar” o seu cliente a ter um contato com você não é uma boa saída.

O Inbound Marketing faz isso de forma muito mais amigável já que não interrompe o que o leitor estiver fazendo, afinal, os conteúdos serão relevantes para ele.

A ideia é não falar sobre a empresa ou o produto e sim sobre conteúdos.

Qual é o custo do Inbound Marketing?

Muito mais baixo do que as mídias tradicionais, mesmo porque torna possível acompanhar as métricas em tempo real e alterar a estratégia, quando houver necessidade instantânea.

Mas, é claro que em um primeiro momento será preciso alinhar essas duas formas de fazer marketing, além de que será preciso utilizar meios para levar o público a outros canais.

Existem ferramentas indicadas para esse novo marketing?

Sim e são muitas: notícias, e-books, infográficos, vídeos, fóruns, links diretos, podcast.

Tente entender que, independente da ferramenta, as pessoas estão muito mais interessadas nelas do que na sua empresa, portanto é extremamente importante ter conteúdo de qualidade, que será útil para elas de alguma forma.

Elas vão te retribuir por isso, pode ter certeza.

Com informações do webcreative

https://www.webcreative.com.br/artigo/o-que-e-inbound-marketing-e-como-ele-pode-alavancar-suas-vendas

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