Como fazer a primeira campanha no facebook Ads
23 de outubro de 2018
5
7 dicas de como criar stories de instagram interessante
12 de novembro de 2018
3

3

Oito dicas para um roteiro excelente de vídeo

Pensando no “boom” de youtubers e a necessidade de empresas e perfis públicos em lhe dar com a produção de vídeos, criamos o artigo de hoje. Mais importante que o momento de gravação, a pré-criação de vídeos passa por um excelente roteiro.

Não importa se for stories de 15 segundos no Instagram ou uma vídeo-aula para seu curso. Sem um bom roteiro seu vídeo não trará o resultado requerido por você e sua equipe. Venha conosco e aprenda excelentes ideias em um passo-a-passo bem organizado para criação de vídeos diversos!

Pense bem onde será gravado

Hoje em dia pode tudo! Grave seu vídeo em um quarto ou no meio da rua, lotado de transeuntes. O mais importante é combinar com a narrativa, o local de gravação. Ousar é preciso, mas não fuja do tema: “Falar de inverno enquanto passeia na praia”. Crie espaços que independe de renda. Inove e traga seu público, dentro das perspectivas de resultados.

Leve em conta seu público-alvo

Estude bem seu público-alvo. O que você quer captar com o vídeo? Quem você quer que assista? Perguntas como essa pode te ajudar na produção de um roteiro que dialogue facilmente com sua persona. Descubra gostos, falas e maneiras de aproximar seu espectador de seu conteúdo.

Organize falas e roteiro em um papel

Organização é a chave para melhores resultados. Faça anotações e esboços até achar o roteiro perfeito para determinado vídeo. Com toda uma estrutura de falas e ações será mais fácil gravar com confiança e aumentar o potencial de seu vídeo. Organize-se!

Treine suas falas antes de gravar

Como em toda profissão, treinar também faz parte do exercício. Treine até a exaustão. Temos certeza que todo esforço irá te levar a expandir seu potencial. Treine gravando… Treine sem gravar… Treine! A sua vigésima tentativa de gravação terá um melhor impacto e qualidade que sua segunda tentativa.

Seja natural

Não invente a ponto de tirar a naturalidade de seu vídeo. Crie entonações para suas falas, cenas impactantes, mas não deixe de ser natural. Tornar seu vídeo mecânico ou forçado demais pode afastar seu público, porém não tenha medo de inovações. Reflita sobre esse ponto!

Seja objetivo

Não crie mil situações para dizer o óbvio. Marketing apelativo se torna negativo para com seus objetivos. Seja coeso! Se dois mais dois são quatro, explique de maneira direta. O século XXI traz a necessidade da velocidade na absorção de informação. Não se trata de ser simplista. É possível um material de qualidade e de maneira direta.

Traga soluções

Lembra que instruímos você a pesquisar sobre seu público-alvo? Agora é a hora! Responda aquelas dúvidas que acompanham sua persona. Seus segredos sobre técnicas com excelentes retornos é exatamente o que vai aproximar você de seu expectador. Pare de trazer como resposta o óbvio… Traga o novo e sinta o retorno como troca por uma boa informação.

Tire o expectador da monotonia

Usar “chamadas de ação”, as famosas CTA’S ainda é o melhor jeito de tirar seu expectador do marasmo de um vídeo. Sinta-o assistindo você e dialogue com sua realidade. Use o bom humor, peça para que seja tomada certas ações como curtir sua página ou compartilhar o vídeo nas redes sociais. Além de aproximar vocês e tornar o vídeo divertido,ainda será excelente para seu marketing.

Não exceda o tempo

E para não nos alongarmos… Não exceda o tempo. Não corra com seu vídeo, mas não faça de assuntos simples longos monólogos. Como dissemos anteriormente, ser direto e coeso ainda é a melhor opção para seus vídeos.

 

Por fim, com essas ótimas dicas você está preparado para criar seu roteiro. Lembre-se a importância de se ter organização. Treine suas falas, seja direto e pense no melhor lugar a ser gravado. Seja natural. É fundamental que se quebre a monotonia, use CTA’S como saída. Faça como nós, não exceda seu tempo.

 

Quer saber como fazer excelentes stories no Instagram?
Venha conosco!

Quero mais informações sobre como criar na web

preencha o formulário abaixo