Como funciona o Remarketing do Facebook Ads
Como funciona o Remarketing do Facebook Ads
17 de fevereiro de 2016
Como conseguir cliques baratos no Facebook Ads
22 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Por que anunciar no Instagram Ads?

Quem usa o Instagram no celular, provavelmente já deu de cara com uma propaganda de uma marca famosa enquanto estava navegando pelo aplicativo. Isso é uma ferramenta que se chama Ads, que já é usado em outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Esse utensilio pode ajudar em muito seu empreendimento também. Quer saber mais sobre o Instagram Ads? Como funciona e quais são as vantagens? Leia abaixo tudo a respeito sobre essa grande novidade.

O que é o Instagram Ads?

Instagram Ads é uma ferramenta que abre um espaço para quem está a fim de divulgar seu trabalho, produto, promoções, etc, no Instagram. Com o Ads, as fotos e vídeos escolhidos por quem está utilizando esse mecanismo aparecerão no feed de um público segmentado que usa o aplicativo com a palavra “patrocinado” no alto do post, e claro, tem uma opção de excluir, quem não quiser ver a publicidade.

Até agora, os preços para uma publicação no Instagram tem sido moderadamente elevados, com uma média de custo por mil visualizações, ou CPM, de US$ 6,70, segundo a Kenshoo, empresa de software de marketing.

Apesar do preço um pouco alto, o Ads pode ser considerado como um grande investimento que pode ter uma retribuição bem maior para as empresas que decidiram anunciar nessa rede social.

Quais são as vantagens de utilizar o Instagram Ads?

O Instagram trabalha com consultoria e se mostra cada vez mais como aliado dos anunciantes e agências. Além de ser uma forma criativa de divulgação, o aplicativo apresenta os melhores recursos e técnicas para a plataforma. No Brasil, oito marcas já começaram a participar dessa opção virtual.

São elas: Vivo, CloseUp, Coca-Cola, Avon, Mitsubishi, Volkswagen, Mondelez, e Visa. Todas elas aparecem no feed dos usuários com peças patrocinadas, e todas aproveitam e muito a questão do Brasil ter o segundo maior número de usuários do Instagram no mundo, logo atrás dos EUA.

Com esses dados, dar pra notar que uma publicação chamativa e criativa pode despertar milhares de pessoas sobre o seu produto, e consequentemente um aumento do número de vendas da empresa anunciante.

Instagram Ads X Outras formas de divulgação

Como qualquer empresa, quanto mais investimento em propaganda é uma ótima escolha por conta do retorno financeiro. Portanto, a divulgação de produto em qualquer outro lugar que fora do mundo digital também é muito válido e benéfico para todos os tipos de empreendedorismo.

Mas, com a tecnologia avançada, o fácil acesso a internet e da ágil mobilidade da maioria dos aparelhos eletrônicos, a quantidade de pessoas que ficam conectadas pela internet cresce cada vez mais.

Não é difícil achar um lugar onde não tem uma pessoa que não esteja mexendo no celular para conversar e se atualizar das novidades. Por conta desse fenômeno virtual, uma nova e forte maneira de fazer propaganda apareceu.

Com o sucesso das redes sociais, como o Instagram, em muitos países, o anunciante aproveita o público que é interessado no aplicativo e também nos seus produtos anunciados. Sem dúvidas é uma ótima forma de empreendedorismo.

Quero mais informações sobre anúncios no Instagram para meu negócio

 

Comentários

comentários