Como funciona o Remarketing do Facebook Ads
Como funciona o Remarketing do Facebook Ads
17 de fevereiro de 2016
Como conseguir cliques baratos no Facebook Ads
22 de fevereiro de 2016

Por que anunciar no Instagram Ads?

Quem usa o Instagram no celular, provavelmente já deu de cara com uma propaganda de uma marca famosa enquanto estava navegando pelo aplicativo. Isso é uma ferramenta que se chama Ads, que já é usado em outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Esse utensilio pode ajudar em muito seu empreendimento também. Quer saber mais sobre o Instagram Ads? Como funciona e quais são as vantagens? Leia abaixo tudo a respeito sobre essa grande novidade.

O que é o Instagram Ads?

Instagram Ads é uma ferramenta que abre um espaço para quem está a fim de divulgar seu trabalho, produto, promoções, etc, no Instagram. Com o Ads, as fotos e vídeos escolhidos por quem está utilizando esse mecanismo aparecerão no feed de um público segmentado que usa o aplicativo com a palavra “patrocinado” no alto do post, e claro, tem uma opção de excluir, quem não quiser ver a publicidade.

Até agora, os preços para uma publicação no Instagram tem sido moderadamente elevados, com uma média de custo por mil visualizações, ou CPM, de US$ 6,70, segundo a Kenshoo, empresa de software de marketing.

Apesar do preço um pouco alto, o Ads pode ser considerado como um grande investimento que pode ter uma retribuição bem maior para as empresas que decidiram anunciar nessa rede social.

Quais são as vantagens de utilizar o Instagram Ads?

O Instagram trabalha com consultoria e se mostra cada vez mais como aliado dos anunciantes e agências. Além de ser uma forma criativa de divulgação, o aplicativo apresenta os melhores recursos e técnicas para a plataforma. No Brasil, oito marcas já começaram a participar dessa opção virtual.

São elas: Vivo, CloseUp, Coca-Cola, Avon, Mitsubishi, Volkswagen, Mondelez, e Visa. Todas elas aparecem no feed dos usuários com peças patrocinadas, e todas aproveitam e muito a questão do Brasil ter o segundo maior número de usuários do Instagram no mundo, logo atrás dos EUA.

Com esses dados, dar pra notar que uma publicação chamativa e criativa pode despertar milhares de pessoas sobre o seu produto, e consequentemente um aumento do número de vendas da empresa anunciante.

Instagram Ads X Outras formas de divulgação

Como qualquer empresa, quanto mais investimento em propaganda é uma ótima escolha por conta do retorno financeiro. Portanto, a divulgação de produto em qualquer outro lugar que fora do mundo digital também é muito válido e benéfico para todos os tipos de empreendedorismo.

Mas, com a tecnologia avançada, o fácil acesso a internet e da ágil mobilidade da maioria dos aparelhos eletrônicos, a quantidade de pessoas que ficam conectadas pela internet cresce cada vez mais.

Não é difícil achar um lugar onde não tem uma pessoa que não esteja mexendo no celular para conversar e se atualizar das novidades. Por conta desse fenômeno virtual, uma nova e forte maneira de fazer propaganda apareceu.

Com o sucesso das redes sociais, como o Instagram, em muitos países, o anunciante aproveita o público que é interessado no aplicativo e também nos seus produtos anunciados. Sem dúvidas é uma ótima forma de empreendedorismo.

Quero mais informações sobre como criar na web

preencha o formulário abaixo