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O crescimento de internautas no Brasil é inegável, cada vez mais as pessoas estão conectadas. Seja com notebook, tablet, computador, ou smartphone. A popularização da internet já é uma realidade. Vendo isso as empresas entendem que é necessário ter uma página no Facebook, mas não sabem utilizar isso da forma correta para aí sim conseguir alavancar os negócios.

Ao utilizar o Facebook Ads a empresa está utilizando uma estratégia de marketing, que se bem executada pode-se aumentar e melhorar a interatividade com o público. Também é uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para as grandes empresas, ou antecipar resultados para as pequenas.

Motivos para anunciar

Existem diversas razões para fazer o anúncio da sua empresa no Facebook. O primeiro é o do custo baixo em comparação com as mídias tradicionais. Assim as pequenas e médias empresas também conseguem colocar sua marca e serem vistas pelo mundo todo.

Por ser a rede social mais popular do mundo, o Facebook dá a opção de segmentar o seu anúncio. São mais de 1 bilhão de usuários. Como consequência nem todos tem o mesmo gosto, sexo, idade, preferências, etc. Mas, é possível que somente o seu público-alvo veja o seu anúncio o que o torna ainda mais útil. Encontrando o seu nicho o desempenho do Ads será muito maior e a audiência da propaganda também.

Com o anúncio na rede social o empresário tem a benefício de poder atingir potenciais clientes. Com o Ads a pessoa pode curtir a página e analisar o produto, como ele é feito, qualidade, etc. Assim daqui um tempo fazer a compra.

Anunciando no Facebook Ads a contratante tem diversas possibilidades de mostrar a sua marca, não apenas com uma foto e uma frase, ou promoção. Pode promover a página para conseguir mais curtidas, divulgar um post específico com alguma promoção e assim atingir mais pessoas, também existe a possibilidade de anunciar um link externo e fazer com que os usuários acessem o site.

Além de todas essas vantagens o Facebook também passa um feedback em tempo real de cada anúncio, é o insights de audiência. Com ele você fica sabendo, com relatórios, o sucesso da campanha e com isso saber quais foram os erros e acertos da campanha e acertar para a próxima.

Juntando esses motivos com alguns dados estatísticos, fica mais evidente o quão bom é anunciar na rede social:

  • O Facebook é o segundo site mais visitado no Brasil.
  • Cerca de 10% de todas as visitas na internet foram recebidas pelo Facebook em 2012.
  • O brasileiro fica em média 24 minutos logado no Facebook, por dia.
  • Em 2011 o termo “Facebook” foi o mais buscado no Brasil
  • É a principal rede social no Brasil, Estados Unidos, Canadá, etc.

Melhores motivos

Analisando tudo o que foi apresentado as melhores razões para utilizar o Ads são a segmentação do seu anúncio, onde você tem certeza que vai atingir seu público, e o valor que é baixo e assim todos podem utilizar para divulgar suas marcas.

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