Quais são as melhores redes sociais para divulgar sua empresa

melhores redes sociais para divulgar sua empresa

Quais são as melhores redes sociais para divulgar sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem está no mundo dos negócios online não tem como fugir. E pra quê fugiria? As redes sociais, além de fazer bem para a sua empresa, também são meios de comunicação interativos e que trazem altos benefícios, não só para a sua marca, mas para você, na postura de empreendedor. Quais redes sociais são as mais bacanas do momento para divulgar um negócio? Veja abaixo!

Quais são as melhores redes sociais para divulgar sua empresa?

Estar ligado no mundo online, nas redes sociais e em todos os benefícios que elas apresentam é fazer um marketing digital de qualidade para a sua empresa. E, cá entre nós, as plataformas sociais só surgiram para ajudar a vida de um bom empreendedor, uma vez que o gasto é curto e a abrangência é enorme, alcançando até consumidores do outro lado do mundo.

Calma, não estou falando que os donos das revistas faliram: ainda nos consultórios médicos, há aquela camada de pessoas lendo enquanto esperam. Também não me refiro ao fim dos jornais impressos: tem algo mais relaxante do que ler uma notícia quentinha do dia enquanto toma o café? Pois bem, alguns meios de comunicação não vão se extinguir, mas, com certeza, estão perdendo de lavagem para as novas redes sociais.

Os motivos: além de abranger um público enorme (como dito anteriormente), as redes sociais fazem com que marca e consumidor estejam sempre interligados – e isso pode ser por uma crítica, um elogio ao negócio, um compartilhamento de ideias ou demais formas de interação que as redes permitem. Quer saber quais são as redes sociais mais legais para divulgar sua empresa? Saiba abaixo!

O querido nosso de cada dia: Facebook

Parece, mas não é. Como muitos têm falado por aí, a ideia de que o Mark Zuckerberg está falindo por conta de novos meios sociais é totalmente mentira. E quer saber o motivo? O tal do Mark é tão (aqui caberia um palavra, mas deixa para lá) bom no que faz, que tem comprado as novas redes sociais. Pois é, ele entrou até no seu WhatsApp, não vai entrar em uma rede de compartilhamento de fotos instantâneas (vocês já sacaram do que estou falando)? Esperam os próximos capítulos.

O “face” é, por enquanto, a rede social mais importante para se fazer negócio do momento. E isso porque ele disponibiliza diversas ferramentas atrativas para manter o seu consumidor bem perto da sua marca. Além disso, por meio dos celulares, as pessoas passam, praticamente, o dia todo logadas na rede, de modo que o tempo todo é possível atingir algum tipo de público ao disponibilizar e compartilhar informações.

Xodó do momento: o “Insta”

O Instagram chegou para ficar. Parecia algo inofensivo no começo, mas o danado conquistou todo o público que, antes, não era nem tão chegado em postar fotos em redes sociais. Isso porque ele permite que você faça do seu perfil o que quiser: quer ser aquele cool que só posta paisagens, viagens, objetos, etc.? Você pode. Quer ser a blogueira – ou blogueiro – da vez, que dá dicas o dia todo, todos os dias, sobre moda? Você pode. Quer contar seu dia inteiro por meio de fotos? Você também pode.

E o mais legal é que, com pouco texto e muita imagem, dizemos muito ao consumidor. Aqui, cabe uma dica: para quem tem um perfil da sua marca no Instagram, a ideia é ficar ligado nos horários “picos” de postagem, para que o público veja na hora o que você colocou. Como é uma rede social muito corrida e de fácil acesso pelo celular também, poucas pessoas stalkeiam o perfil de outro alguém (a não ser namorado(a), ficante, “azinimigas(os)” etc.). Quando se fala em negócios, o ponto crucial é aparecer para o público o tempo todo.

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