Qual a diferença entre um site convencional e um blog?

Quero fazer um vídeo dos meus produtos. E agora?
Quero fazer um vídeo dos meus produtos. E agora?
19 de março de 2016
3 passos e meio para montar seu site (parte 2)
23 de março de 2016
Exibir tudo
Qual a diferença entre um site convencional e um blog?

Qual a diferença entre um site convencional e um blog?

Qual a diferença entre um site convencional e um blog?

Todo mundo que começa a trabalhar com internet se depara com uma dúvida realmente importante e que muitas pessoas simplesmente não conseguem responder de modo satisfatório: qual a diferença entre um site convencional e um blog?

Pois para acabarmos de uma vez por todas com esta dúvida tão atroz nós vamos diferenciar os dois conceitos de modo definitivo nas próximas linhas, para que vocês também possam entender melhor qual opção é mais interessante para seu projeto. Prestem muita atenção!

Blog

Muito utilizado pela maior parte das pessoas que começa a trabalhar com internet, o blog se diferencia dos sites por conta de seu objetivo, que é o de informar e também o de interagir com clientes e com o público em geral.

A estrutura de navegação também é bem simplificada, sendo extremamente objetiva e direta, já que é composta por posts que são distribuídos por data e também por categorias, facilitando a visualização da pessoa.

Em relação ao seu conteúdo, em geral o blog também se diferencia de um site por causa de seu caráter mais informal, quase sempre voltado para um único tema e tendo sempre muitas atualizações.

Um blog também é gerenciado por mais pessoas, sendo que quase sempre são pelo menos duas ou mais pessoas que cuidam dele, sendo que elas sempre têm em comum o apreço pelo tema que o blog apresenta às pessoas.

Além disto, um blog oferece muito mais interação entre o público e quem o gerencia, especialmente por conta dos comentários, que permitem que pessoas emitam suas opiniões sobre o que foi publicado.

Site

Com viés mais profissional, o site é quase sempre mais utilizado por empresas, mas também começa a ser cada vez mais utilizado por profissionais autônomos também, para divulgação de trabalhos, entre outras coisas.

Pois no que diz respeito às diferenças em relação a ele e um blog, ele também tem objetivo diferenciado, sendo que normalmente um site é voltado para quem deseja divulgar produtos e serviços de uma empresa (ou de seu trabalho próprio) e também para impulsionar os negócios de um modo geral.

Sua navegação quase sempre se coloca de modo mais formal do que a do blog, sendo também mais rígida (na maior parte dos casos), e caracterizada pela existência de uma chamada Home Page, que serve para destacar todas as principais áreas presentes nele.

Seu conteúdo é muito mais formal também em comparação com a maior parte dos blogs existentes na web nos dias de hoje, e normalmente há uma frequência de atualização bem menor também.

O gerenciamento, como normalmente a maior parte dos sites é de empresas, fica ao cargo de uma área de marketing, que cuida de tudo, especialmente do conteúdo que é divulgado.

No entanto, a maioria dos sites existentes na web atualmente é de caráter mais estático, já que há pouca atualização, e esta só se dá pelas mãos de produtoras web, por exemplo.

A interação com o público se dá de modo mais estático também, já que muitos apresentam apenas a opção do e-mail de contato para esta finalidade, e alguns oferecem também os serviços de chat.

Quero mais informações sobre sites ou blog para meu negócio

Comentários

comentários