fbpx
Técnicas para configurar SEO do meu site em wordpress
Técnicas para configurar SEO do meu site em wordpress
27 de novembro de 2018
1

1

Qual é a melhor Hospedagem de site: Brasil ou exterior?

Não deixe que sua dúvida e falta de melhor informação faça você escolher errado onde hospedar seu site. Latência é algo fundamental, mas será que compensa proximidade e inúmeras quedas por hospedagens sobrecarregadas e antiquados servidores?

Com o artigo de hoje, você entenderá melhor sobre hospedagem e descobrirá a partir de seus saberes qual hospedagem usar: Do exterior ou nacional? prós e contras sobre uma das questões mais fervorosas sobre hospedagem. Venha conosco é se instrua na busca da melhor escolha neste artigo repleto de informações sobre onde hospedar seu site.

O que é hospedagem de site?

Hospedagem ou alojamento de sites, nada mais é que um espaço que guarda sites, arquivos e diversas outras informações contidas em plataformas digitais. Caso você queira por um site em pleno funcionamento será necessário saber certas informações básicas como essa.

Diversas plataformas tomaram o mercado da internet. Se tornou cada vez mais difícil escolher a melhor opção entre tantas possíveis escolhas. O maior problema é que muitas vezes o barato acaba saindo caro. O que aparentemente pode ser uma ótima saída de hospedagem, pode te levar há inúmeros problemas como queda de servidores, lentidão do serviço e atendimento zero ao cliente.

Hospedagem de site nacional ou exterior?

É fundamental entender os prós e contras de uma das questões mais ácidas da internet: Hospedar seu site no Brasil ou no exterior? No Brasil, as plataformas de hospedagem que oferecem um bom serviço acaba por cobrar exorbitantes valores. O ponto importante a ser levantado: A latência é grande requisito. Muito falado entre vendedores de hospedagem brasileira, pode ser o melhor argumento a querer  hospedar seu site no Brasil.

Latência é a distância entre o servidor até  onde ocorre os acessos. Nesse requisito as hospedagens nacionais saem na frente. Porém acabam por hospedar muitos sites sem suporte para tal… resultado:

● Queda de servidor
● Hospedagem lenta
● falta de suporte técnico
● zero resposta no atendimento online

O Cloudways por exemplo, lhe dá uma possibilidade inovadora. É uma VPS que te possibilita optar entre os melhores hosts do planeta. Você acaba tendo que escolher entre:

● Digital ocean
● Linode
● Vultr
● Amazon WS
● Google Cloud
● Kyup

Após escolher sua VPS, pode ficar a vontade para escolher o ambiente em que você decidirá montar seu site: Magento, WordPress, entre outros. Todos contaram com ótimo suporte como backups diários, toda plataforma otimizadas no que tem em melhor de SEO e servidor de hospedagem estável 24 horas por dia. Tudo isso com preços extremamente baratos.

Fique atento à hospedagem de site

Fique atento! Muitas das vezes o previsível sai caro. Fique atento. Procure profissionais da área e converse sobre as possibilidades. A latência é um fator importante, não o ponto predominante. Pensar na possibilidade de se usar uma plataforma de hospedagem no exterior é uma escolha possível, barata e com ótimo retorno.

Quer aprender mais sobre como hospedar seu site no Cloudways? Clique aqui!