O que é flat design?
O que é flat design?
16 de junho de 2017
Você sabe o que é Tripwire?
Você sabe o que é Tripwire?
19 de junho de 2017
Exibir tudo
SERPS (Search Engine Results Pages ou "Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa") e a sua importância no mundo digital

SERPS (Search Engine Results Pages ou "Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa") e a sua importância no mundo digital

SERPS (Search Engine Results Pages ou "Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa") e a sua importância no mundo digital

Quem trabalha com internet sabe o quão importante é utilizar estratégias para conseguir acessos se o objetivo é obter sucesso dentro do meio virtual. Isso porque, dentro de um meio onde tem muito do mesmo, só quem consegue se destacar é que obtém sucesso, algo que só é conseguido por meio da utilização de uma série de estratégias de marketing digital.

E as páginas que mais obtém sucesso são aquelas mais bem posicionadas naquilo que chamamos de SERPS ou Páginas de Resultados de Mecanismos de Pesquisa. Para você entender melhor, imagine a seguinte situação. Quando você pesquisa sobre um determinado assunto no Google, ao dar o "buscar", você vai cair numa página de resultados cheias de links com aquilo que o servidor julgar mais interessante para a sua pesquisa, certo? Pois aquela página é uma SERP.

E ao contrário do que muita gente pensa, essas SERPS tem uma grande importância para o mundo digital, principalmente para quem trabalha envolvido com o assunto. E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto, tudo para que você consiga utilizar as SERPs a seu favor.

Descubra a importância das SERPs

As SERPs são tão importantes para os usuários do mundo digital porque elas vão ser um fator decisivo na hora de definir quais páginas vão ter sucesso e quais não vão ser tão acessadas. Isso porque elas são a principal fonte de acesso do público a novas páginas e a novos sites, afinal de contas, é por meio das buscas no Google e em outros mecanismos de busca que o público vai acessar uma página que não conhece e até mesmo descobrir que ela existe.

E é exatamente para conseguir um bom posicionamento nas SERPs é que entra a utilização de técnicas de SEO. Isso porque, os resultados apresentados nas SERPs são o resultado de uma série de algoritmos, que são constantemente aprimorados, que determinam quais são as páginas mais amigáveis ao público, ou seja, as páginas que unem o conteúdo que seja relevante àquilo que foi buscado com uma boa navegação.

E é exatamente isso que o SEO vai trabalhar. Por meio de um conjunto combinado de técnicas, o SEO vai tornar o seu site mais amigável aos mecanismos de busca, bem como tentar torná-lo cada dia melhor não só no quesito conteúdo, mas também no fator navegação, de maneira que os mecanismos de busca passem a identificá-lo como algo relevante a ser mostrado nos primeiros resultados das buscas.

Portanto, se você tem um portal ou uma página na internet, se preocupar com as SERPs e com a sua posição dentro delas é essencial se você deseja obter sucesso, já que elas são uma das principais fontes de tráfego, principalmente orgânico, dos sites em geral. Para isso, não tenha medo de usar e abusar de técnicas de SEO, de maneira a deixar o seu site sempre o mais otimizado possível.

Comentários

comentários