Tráfego orgânico e a importância para seu portal

Como Criar Produtos Digitais que Podem Faturar até R$ 100k por Mês
Como Criar Produtos Digitais que Podem Faturar até R$ 100k por Mês | #Insight 93
7 de novembro de 2016
Erros que todo youtuber comete no início de carreira
Erros que todo youtuber comete no início de carreira
11 de novembro de 2016
Exibir tudo
Tráfego orgânico e a importância para seu portal

Tráfego orgânico e a importância para seu portal

Tráfego orgânico e a importância para seu portal

Quando falamos de páginas na internet, automaticamente precisamos também falar de tráfego, que é um dos fatores mais essenciais e importantes para quem trabalha com esse meio ou mesmo para quem apenas tem um portal na internet. Isso porque o tráfego nada mais é do que o número de visitas que a sua página tem e quem está na internet é porque quer ser visto, ou seja, quanto maior o tráfego, melhor.

Mas o tráfego não é apenas um elemento simples e uno. Isso porque ele pode ser dividido em duas categorias, o orgânico e o pago, sendo que este último consiste nas visitas que acontecem por meio dos cliques conseguidos em anúncios e links patrocinados, ou seja, que você pagou para se fazerem mais presentes e, consequentemente ter mais acessos.

E dentro disso tudo, o ideal é saber que é preciso que haja um equilíbrio entre esses dois tráfegos, não colocando o pago como o tipo de tráfego principal a ser atingido. Isso porque o tráfego orgânico tem extrema importância para o seu portal. E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Para isso, separamos aqui uma série de informações que vão mostrar para você a importância que o tráfego orgânico tem para você e seu portal.

A importância do tráfego orgânico

Antes de entender a importância deste tipo de tráfego é preciso que você entenda o que ele é. De maneira bem resumida, o tráfego orgânico é aquele que aparece como o resultado da utilização de técnicas de SEO, ou seja, são as visitas que você consegue de maneira natural e não paga, por aqueles cliques por meio de pesquisas no Google, por exemplo, ou por pessoas que simplesmente sempre acessam a sua página.

Ele é importante de ser conseguido porque é para a obtenção do tráfego orgânico que se trabalham uma série de elementos essenciais para um blog de qualidade. Isso porque para atrair tráfego orgânico você trabalha com o oferecimento de um conteúdo de qualidade, ou seja, como consequência seu blog acaba tendo um conteúdo mais especializado e de melhor qualidade, pensado especialmente para o público que você deseja atrair.

De quebra, vai fazer com que você demonstre especialidade no assunto. E ao contrário do que acontece com o tráfego pago, com o tráfego orgânico você aumenta as chances de fidelização de clientes, ou seja, as chances das pessoas voltarem ao seu site são muito maiores. Ou seja, é um investimento que não requer um investimento financeiro, que movimenta os acessos do seu site de maneira frequente e constante.

Ou seja, por mais que seja importante também investir no tráfego pago, é também de extrema importância que você também invista em estratégias que busquem atrair tráfego orgânico, pois é este que vai estimular a produção de um conteúdo de qualidade e também vai posicionar você cada vez mais como uma especialidade no assunto sobre o qual você fala no seu portal ou blog na internet.

Quero mais informações sobre como criar meu negócio na web

Comentários

comentários