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Tudo o que você precisa saber sobre o Google Adwords

Tudo o que você precisa saber sobre o Google Adwords

Tudo o que você precisa saber sobre o Google Adwords

Sempre que pensamos em marketing, ideias de procurar fortalecer uma marca ou simplesmente fazer a sua empresa aparecer, nós pensamos na internet. Hoje, se você tem um negócio e ele não aparece na rede, é como se ele nem existisse. É por isso que o marketing digital é o grande trunfo de quem quer vender produtos ou serviços.

Para facilitar essa disseminação da propaganda na internet, existe uma ferramenta que facilita muito a vida da sua empresa, o Google Adwords. Essa ferramenta serve para que sejam criados anúncios, esses que são vistos em grande parte dos sites, blogs e outras páginas que navegamos na internet.

Como a ferramenta funciona

Com essa ferramenta é possível criar campanhas para que você possa aparecer nas buscas do Google e também do Youtube e também no conjunto de sites parceiros que cedem espaços para anúncios.

Com o uso do Adwords, é possível fazer um anúncio com muito mais eficácia, chegando diretamente no seu público alvo. Isso é possível porque a ferramenta tem um sistema capaz de identificar seu público, a melhor palavra-chave, faixa etária e muitos outros pontos que vão fazer o anúncio atingir muito mais pessoas que tenham interesse no que você está oferecendo.

Resultados a curto prazo

Quando a campanha está configurada, ela já pode ser ativada e disponibilizada ao público. É uma forma de colocar o seu site em destaque nas buscas, assim você terá os primeiros cliques e as oportunidades de vender são potencializadas.

Métricas nos anúncios

Existem algumas métricas que devem servir de base para criar um anúncio. Quem vai criar um, geralmente se baseia em apenas uma e relaxa quando vai desenvolver as outras. Por isso, quem cria um anúncio precisa ter o mínimo de conhecimento para que possa trabalhar com essas métricas e fazer a propaganda gerar resultados.

A métrica CTR é essencial

Essa é a métrica mais importante para que os anúncios do Adwords gerem resultados. É possível afirmar isso porque é essa métrica que vai servir para demonstrar a relevância dos seus anúncios. Só assim você consegue aparecer no topo das pesquisas, que é o objetivo principal de quem anuncia.

Avalie e adapte

O Adwords permite que todas as métricas importantes para o seu negócio sejam avaliadas em tempo real. Se elas não estiverem causando resultados eficientes, é possível que seja feita uma avaliação para que os anúncios sejam melhorados e os resultados apareçam.

Como trabalhar com a ferramenta?

Como podemos ver, é uma ferramenta que depende muito da ação humana para que possa realmente gerar resultados. Você paga um valor para usá-la, então vai querer que esse dinheiro seja um investimento e não um prejuízo.

Por essa razão, é melhor que você invista em uma empresa especializada para que o seu capital seja convertido em resultado. A Notável Marketing é uma empresa que pode te ajudar a fazer isso e deixar que você fique focado apenas nos seus negócios, preocupando-se apenas em trabalhar com seus produtos e vendê-los.

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