Twitter usar ou não usar?

E esse tal de Pinterest?
3 de dezembro de 2014
a-importancia-de-um-bom-atendimento-crm
A importância de um bom atendimento (CRM)
16 de dezembro de 2014
Exibir tudo

Twitter usar ou não usar?

 

Você abriu um negócio e agora é hora de divulgá-lo na internet. Então você decide participar de todas as redes sociais de uma vez só, para ter resultados surpreendentes, mas começa a notar que apenas algumas delas geram retornos positivos…

 

Fique tranquilo, isso é normal. Na verdade, você precisa compreender que cada perfil de negócio se encaixa em determinadas redes sociais e não em todas que existem no mercado. Por isso, é importante o auxílio de um profissional, para ajudar na escolha de quais redes sociais a sua empresa deve participar e quais não há necessidade, antes de sair de forma desenfreada criando dezenas de comunicações incorretas.

 

Vamos falar sobre a rede social que sempre gera dúvidas na hora de ser criada para uma empresa. Twitter, usar ou não usar?

 

O Twitter é uma ferramenta que permite o diálogo rápido, sem o uso de imagens ou vídeos, mas sim, com frases curtas e objetivas. No começo ele foi utilizado para que as pessoas comentassem o que elas faziam ao longo do dia. Depois passou a ser mais um canal de comunicação entre amigos, que ao invés de utilizarem o celular para marcarem um encontro, por exemplo, combinavam os compromissos online, todos opinando ao mesmo tempo. Posteriormente passou a ser utilizado por celebridades que interagiam em tempo real com seus fãs e hoje são também um canal entre cliente e empresa, servindo como chat e atendimento, para reclamações, sugestões e elogios, onde a interação por parte do comércio deve ser instantânea. Para o uso comercial, a empresa precisa enxergar a real necessidade de estar dentro de uma rede social como essa, pois criar a rede e não interagir diariamente e constantemente fará com que você não utilize a rede como ela deve ser utilizada, reduzindo a qualidade do seu atendimento e do seu negócio.  É importante ter um profissional ligado a essa rede social durante o horário de funcionamento da empresa, para que ele interaja em tempo real com os seguidores, que com certeza farão perguntas que devem ser respondidas rapidamente, afinal não adianta entrar no Twitter empresarial a cada dois dias e responder mensagens atrasadas de forma acumulada.

 

Quer descobrir seu a sua empresa precisa ou não utilizar o Twitter?

 

Entre em contato agora mesmo com a Notavel Marketing e converse com profissionais altamente qualificados.

 

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações interessantes.

 

Quero mais informações sobre serviços para meu negócio

Comentários

comentários