Tudo o que você precisa saber sobre o Google Adwords
Tudo o que você precisa saber sobre o Google Adwords
14 de junho de 2017
Você sabe a importância de definir metas para o seu negócio?
Você sabe a importância de definir metas para o seu negócio?
14 de junho de 2017
Exibir tudo
Use as técnicas de SEO para otimizar o seu site

Use as técnicas de SEO para otimizar o seu site

Use as técnicas de SEO para otimizar o seu site

Há um tempo, a única forma das pessoas conseguirem procurar por ser serviço eram os classificados, as páginas amarelas, em quando as pessoas queriam encontrar um bom mecânico, encanador ou chaveiro, recorriam a esse impresso. Porém, os tempos são outros e essas características mudaram.

Se antes as pessoas iam às páginas amarelas, hoje elas vão ao Google. E em resposta a esse avanço, se antes a forma mais eficiente de fazer marketing de seu negócio era conseguir colocá-lo nas páginas amarelas, hoje a melhor maneira de se difundir é deixando o nome do empreendimento em evidência no Google.

Essa listagem feita pelo Google é chamada de busca orgânica. Quando o internauta procura por um produto, uma palavra chave, o site de buscas oferece uma série de links de páginas referentes àquela pesquisa. Os usuários acabam visitando as páginas que estão no topo, pois se acredita que estas são as de maior credibilidade de serviço.

E, para conseguir se destacar em meio as listas orgânicas, a ferramenta de marketing digital SEO (search engine optimization) pode ser um recurso muito valioso. Pois, com o SEO, é possível analisar quais as palavras chave são mais fortes para o seu produto no mercado online, diferencia-los nas buscas e fazê-los serem os primeiros resultados da lista.

Para alcançar um melhor desempenho de SEO, é preciso estar atento e atualizado acerca das técnicas que a ferramenta online possibilita.

O site mais procurado

Existem diversos recursos disponíveis que ajudam os empreendimentos terem um número grande e satisfatório de visitas em seus sites. O Google Webmaster Tools é um deles. Com esta ferramenta, os técnicos e responsáveis por cuidar do marketing digital de uma empresa, pode estar sempre melhorando a capacidade de ser pesquisado de sua página.

Pois, o próprio Google oferece uma série de ferramentas que podem ajudar a analisar a condição de seu site na rede e perceber se o número de visitas é realmente satisfatório.

O Google Analytics, por exemplo, é outra ferramenta de muito valor disponibilizada pelo Google. Pois, depois de inserir um código de rastreamento em seu site, você começa a receber uma série de dados fundamentais para compreender os fluxos de visualização dentro da página.

Esses devem ser os pontos de referência determinantes para tomar qualquer decisão dentro da empresa. O Analytics mostra um panorama amplo de sucesso ou não de suas ações, mostrando as preferências de seu público e quais as atividades que renderam mais frutos. É possível perceber as necessidades e as coisas que precisam ser descartadas.

Pode-se afirmar que qualquer coisa que for feita na internet precisa dos trabalhos do Google Analytics, pois é uma forma de descobrir se as ideias implementadas estão sendo bem-sucedidas e, fundamentalmente, saber se as coisas novas a serem testadas realmente tem potencial para sucesso.

Para saber se a sua página está sendo devidamente exibida pelos navegadores tidos como principais, determine os testes em navegadores com cotas de mercado. No mínimo 2% no Chrome, Opera, Internet Explorer e Safari.

Comentários

comentários