Vantagens de anunciar no Facebook Ads

Diferenças entre Google Adwords e Facebook Ads
Diferenças entre Google Adwords e Facebook Ads
28 de dezembro de 2015
Quanto devo investir no Facebook Ads para ter resultados?
Quanto devo investir no Facebook Ads para ter resultados?
15 de Fevereiro de 2016
Exibir tudo

Vantagens de anunciar no Facebook Ads

É fácil perceber o sucesso que o Facebook faz não só no Brasil, mas também no mundo. O que é difícil mesmo é encontrar alguém que não tenha uma conta nessa rede social que se tornou uma das maiores, se não a maior, sensação dos últimos anos. Aproveitando a situação, foi criada uma ferramenta chamada Facebook Ads, tentando agradar o público que é responsável por uma empresa ou é dono do seu próprio negócio.

Com esse utensílio, a propaganda na internet será maior e melhor para quem estiver anunciando nessa plataforma. Saiba mais detalhes sobre o assunto e descubra algumas vantagens do poder da propaganda no Facebook.

O que é Facebook Ads?

O Facebook ADS é uma ideia que proporciona aos donos de empresas e negócios próprios hospedarem uma pagina na rede social Facebook para publicação de campanhas de marketing de seus produtos, promoções, serviços e etc.

As famosas Facebook Pages oferecem um sistema de difusão de propagandas fundamentado no perfil dos usuários que poderiam se interessar pela a campanha, para assim, aparecer os anúncios nos feed delas.

A ferramenta também fornece dados, gráficos extensivos acrescentando métricas de desempenho.

Como funciona a ferramenta?

Crie uma página no Facebook, deixe sua página atrativa, bonita esteticamente e bem informativa. Logo após, comece a criar as campanhas e seja bem criativo para chamar a atenção do público.

Depois da criação da página, procure pela opção Anúncios pelo Facebook e clique em Facebook Ads. Com essa opção, é disponibilizado para definir o link e para onde o usuário que clicar em sua propaganda será redirecionado: Photos, Wall, Info,etc. Todos os dados, como interesses, escolher com qual moeda pagar a campanha, sua localização, etc, será preenchido pela página.

A campanha será inicializada e você poderá contar o retorno para sua empresa depois. O Facebook também disponibiliza o custo por clique, que serve para calcular toda a tarifa média por cada clique, que é o quanto foi investido nos anúncios dividido pela quantidade de cliques recebidos.

Todo investimento é calculado com a quantidade de cliques que sua página obteve e, quanto mais cliques, menor o gasto, maior interatividade com o público e mais melhorias para sua empresa.

Nessa mesma linha, existe também o custo por mil, que calcula o dinheiro que o empreendedor aplicou na página sobre a quantia de mil visualizações.

As vantagens de publicar produtos no Facebook

As vantagens de divulgar campanhas são enormes. Com o Facebook conquistou milhões de pessoas, empresa que está anunciando fica mais próxima do cliente, pelo fato de poder ler críticas e sugestões dos usuários, comparar o número de curtidas de um post com outros posts, perceber novas oportunidades com todos os dados adquiridos na rede social, saber o qual a dimensão que as campanhas estão atingindo, definir os interesses e ter bases para o melhor planejamento das próximas propagandas, além de definir melhor o seu público alvo por faixa etária, sexo, região,etc.

Resumindo, a marca que começar a explorar o Facebook terá mais reconhecimento e interatividade com os clientes.

Que tal a Notável cuidar do seu Marketing no Facebook?

 

Comentários

comentários