Você já ouviu falar em Instant Articles (Facebook)? Isso vai salvar o seu blog

Não consigo vender meus produtos em minha loja. E agora?
Não consigo vender meus produtos em minha loja. E agora?
2 de outubro de 2016
Criação de Vídeos
Criação de Vídeos
19 de outubro de 2016
Exibir tudo
Você já ouviu falar em Instant Articles (Facebook)? Isso vai salvar o seu blog

Você já ouviu falar em Instant Articles (Facebook)? Isso vai salvar o seu blog

Você já ouviu falar em Instant Articles (Facebook)? Isso vai salvar o seu blog

O Instant Articles foi criado no fim do ano passado. O objetivo é que a ferramenta deixe a leitura de notícias de uma forma mais agradável. Essa funcionalidade dentro da rede social funciona como uma espécie de artigo instantâneo. Isso é, uma forma links mais facilmente.

Essa ferramenta foi criada com a ideia que fazer com que as notícias se tornassem mais fluídas dentro da rede social. Isso porque se viu a necessidade de agilizar o carregamento dessas páginas. Dessa forma, foi otimizado os sites, criando versões mais simples, sem perder conteúdo.

As matérias, com o auxílio do Instant Articles, abrem de forma instantânea. Para a empresa, todo tempo é dinheiro, assim, não pode ser perdido.

A ferramenta permite também que os veículos de comunicação publiquem artigos interativos nessa rede social. Ao invés de ser transferido para a página do veículo, a matéria pode ser lida no próprio Facebook.

Identificação

O conteúdo que pode ser conferido no Instant Articles está identificado por um ícone de “raio” no canto superior da publicação. Só é preciso tocar na notícia e a página é carregada de forma instantânea.

Isso acontece porque os textos são pré-carregados durante a navegação do feed de notícias. Assim, quando se interessar por algum artigo, a página é carregada de forma rápida.

Lucro para as mídias

Nesse sistema, o valor obtido com a publicidade é direcionado aos veículos. Ou seja, as empresas que aderirem o novo formato podem permitir que a rede social aplique anúncios que serão revertidos para eles, com metade dos ganhos.

Mídia no Facebook

Quando lançado, o Instant Articles apresentava consigo um cenário preocupante para a imprensa geral. Porém, para minimizar a situação o Facebook se preveniu de problemas que poderiam vir a ter com a ferramenta otimizadora.

O primeiro grande quesito era os anúncios. No caso, a rede social fez um sistema no qual a publicação de patrocínio que estejam negociados com a mídia, é revertida toda para ela. E quando houver criação de anúncio pelo Facebook, a verba é igualmente dividida entre a empresa e a rede social.

Um ponto é o número de acessos, contagem de leitores. E isso, a rede social também fornece aos editores. Eles possuem acesso aos dados para que saibam o andamento de suas publicações.

Paper

O Instant Articles pode ser considerado um projeto inspirado sim no Paper. A diferença dos dois é que o aplicativo Paper foi criado exclusivamente para a leitura de notícias.

Parte da equipe de desenvolvimento da nova ferramenta do Facebook é a mesma que criou o Paper. Por isso, quando comparado ideias e conceitos visuais, há uma semelhança que é inspiração.

Por essa e tantos outros conceitos, o Instant Article do Facebook pode ajudar na otimização de seu próprio blog. Usando a ferramenta, pode ser possível uma maior visibilidade no aplicativo.

Quero mais informações sobre como criar meu negócio na web

Comentários

comentários